quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Programação do Carnaval de Arcoverde 2017

Entre os destaques estão Quinteto Violado, Antúlio Madureira, Nando Cordel, 
Mundo Livre S.A, Charles Theone e Geraldo Maia



Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, Arcoverde fará um Carnaval tipicamente pernambucano com muito frevo, mangue beat, maracatu e afoxé.

Entre os destaques estão Quinteto Violado, Antúlio Madureira, Nando Cordel, Mundo Livre S.A, Charles Theone, Geraldo Maia e os grupos que farão o grande encontro da cultura como: Afoxé Oxum Pandá de Recife, Maracatu Beija-Flor de Aliança, Nação Camaleão de Recife e Caboclinho Caetés de Goiana.

“Com um aporte de R$ 130 mil manteremos viva a tradição da Folia dos Bois de Arcoverde, que desde 2013, garante um Carnaval tranquilo, mas de muita cor e animação para a população”, enfatizou a prefeita Madalena Britto. 

No sábado (25), às 20h, a abertura fica por conta do tradicional Bloco do Zé Pereira, que sai do bairro do São Geraldo em direção à Praça da Bandeira, traz a Orquestra de Frevo Metais de Ouro, Os Bonecandos, A Troupe de Pernas de Pau Garimpeiros da Arte, A Cobra da Bexiga Lixa, Grupos de Bois, Ursos e Similares.

A grande homenageada do Carnaval deste ano, a Super Oara abre, às 21h, os shows da Folia dos Bois, na Praça da Bandeira. Às 22h, é a vez de uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat, a Mundo Livre S.A, que encerra a noite com o swing da cena alternativa pernambucana.

No domingo (26), a festa começa mais cedo, às 16h, com Charles Theone; às 17h, Geraldo Maia e às 18h com Tribo Cordel, banda composta pelos filhos de Nando Cordel e, que seguem a trilha do pai com o Forreggae, uma mistura de forró e do reggae.

Na segunda-feira (27), a Folia traz, pela primeira vez em Arcoverde, o Grande Encontro de Grupos Culturais do Carnaval de Pernambuco, às 17h. Logo após, às 18h, sobe ao palco Antúlio Madureira.

Na terça gorda (28), haverá um inversão do horário e o Grupo Especial dos Bois desfilará, às 16h. Os shows começam, às 18h, entra Quinteto Violado seguido, às 20h, de Nando Cordel.

Polos: Assim como, em 2016, a Prefeitura de Arcoverde não fará o Pólo do São Cristóvão, mas manterá o Polo Emília em Folia, na Boa Vista. Serão três dias ao som de Patrões na Farra (DOMINGO), Pankada de Luxo (SEGUNDA) e OH Sakode (TERÇA). Sempre começando às 14h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.