sábado, 25 de fevereiro de 2017

Upae Garanhuns parabeniza prof. Gilliatt, pelos seus 35 anos de IMIP



Neste mês de fevereiro, o presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, completa 35 anos dedicados à nossa instituição, referência em saúde no estado, com tantos serviços prestados aos pernambucanos. Gilliatt Falbo é considerado um dos mais próximos e identificados discípulos do nosso fundador, Prof. Fernando Figueira.

A Upae Garanhuns, unidade de saúde do Governo do Estado de Pernambuco, que tem Gestão IMIP, nesta importante data para todos que militam na saúde pública, e em especial o Sistema SUS, parabeniza prof. Gilliatt, ao tempo em que reconhece a sua importante missão profissional e os méritos de uma gestão profícua e empreendedora, que levam à oferta de mais e melhores serviços a todos que procuram o IMIP e às demais unidades que fazem parte da gestão da nossa instituição.

GILLIATT FALBO

Médico de formação, possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco – UPE (1979), residência em cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1982) e doutorado em medicina Materno Infantil na Universidade de Trieste, na Itália.

No IMIP, foi cirurgião pediátrico, chefe da Cirurgia Geral Pediátrica, chefe do departamento de Cirurgia Infantil, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos, diretor de Pesquisa e líder do Grupo de Estudos da Violência, entre outras atividades. Em 1999, foi encarregado de coordenar os projetos de implantação dos cursos de saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde, todos com sucesso.

Foi ainda o primeiro coordenador do Curso de Medicina, de janeiro de 2005 até janeiro de 2011. É diretor pedagógico e coordenador do Mestrado Profissional de Educação para Profissões de Saúde da FPS e dedica-se, preferencialmente, ao ensino e a pesquisas sobre educação médica e bioética, tendo publicado diversos livros e artigos científicos, além de orientar mestrandos e doutorandos.

Em cargos públicos colaborou na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como Diretor de Saúde, no período de 1987 a 1990, e como Secretário Estadual de Saúde de 1996 a a1999. Eleito em 2015, Gilliatt Falbo também ocupa a Cadeira nº 16 na Academia Pernambucana de Medicina, cujo patrono é o Prof. Arnóbio Marques.

Imipiano por convicção, Gilliatt Falbo é um exemplo de médico, docente, pesquisador e gestor a ser seguido. Por tudo isso, a comunidade imipiana se orgulha de sua liderança, dedicação e desprendimento, desejando-lhe saúde e muita luz na sua trajetória.


Sobre informações da Imprensa do IMIP

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.