sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Visita de Paulo Câmara e o novo desenho político regional


Marcos Patriota e Paulo Câmara
Acontece, nesta sexta-feira (10), a inauguração da nova sede da Prefeitura de Jupi, e o prefeito Marcos Patriota (DEM) terá um convidado especial, o governador Paulo Câmara (PSB), que anuncia investimentos do estado em seu muncípio. O partido do prefeito está fora do Governo Estadual desde que a Frente Popular resolveu excluir o DEM e o PSDB, quando apresentaram candidaturas a prefeito de Recife, Priscila Krause e Daniel Coelho, respectivamente.

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, a presença de Paulo Câmara em Jupi partiu do convite do prefeito Marcos Patriota, um dos poucos que se elegeram pelo DEM nas últimas eleições. Felipe Porto, em Canhotinho, trocou o DEM pelo PSD, pelo qual se elegeu em outubro.

Marcos Patriota e Rivanda, prefeito e vice
As eleições do ano passado, embora tenha perdido em Garanhuns, foram muito positivas no Agreste Meridional para a Frente Popular e o governador, que viu aliados vencerem em importantes municípios, a exemplo de Brejão, São João, Palmeirina, Bom Conselho, Angelim, Iati, Lagoa do Ouro, entre outros. Em alguns casos, conquistou novos aliados. E ainda consolidou diversos outros municípios, como Lajedo, São Bento do Una, Capoeiras, Correntes, Paranatama, Saloá, ...

Em Jupi, a ex-prefeita Celina Brito é filiada ao PDT e sempre esteve no palanque da Frente Popular.

Aliados do governador: São João, Angelim, Palmeirina, Correntes, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Saloá, Paranatama, Iati, Lajedo, São Bento do Una, Jupi, Jucati, Capoeiras, ...

Na oposição a Paulo Câmara: Garanhuns, Canhotinho, Caetés, Águas Belas...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.