quarta-feira, 15 de março de 2017

Correios anuncia fechamento de 250 agências

O Governo Temer quer sucatear as instituições públicas para depois privatizar. Esta é foi avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), após saber que os Correios vão fechar 250 agências por todo o país, alegando é de se trata de uma estratégia de fundir agências para “economizar”, pois a estatal estaria enfrentando uma grave crise.

“O objetivo desse governo não eleito é muito claro em relação às instituições públicas que prestam serviço para a população, como são os casos dos Correios e dos bancos públicos. Primeiro, eles anunciam um Plano de Demissão Voluntária (PDV). Depois reduzem o número de agências porque não têm efetivo para atuar nos postos de trabalho. Por fim, eles privatizam. É a maneira mais sórdida de sucatear um bem público”, sentenciou Humberto.

O Plano de Demissão Voluntária dos Correios teve a adesão de 5 mil funcionários, número menor que a expectativa, que era de 8,2 mil. O senador petista lembra que o PDV foi muito utilizado no governo FHC e ficou comprovado que o modelo acaba sucateando o órgão. “Estão paulatinamente acabando com o nosso patrimônio público e sem nenhum pudor”, avaliou o líder da Oposição.

Atualmente, os Correios contam mais de seis mil agências próprias. A nova medida dos Correios fechará 250 postos em cidades com mais de 50 mil habitantes. “O governo golpista está prestando um desserviço à população com essa ação. Teremos menos locais para utilizar os serviços postais e provavelmente esse processo de fechamento não deve parar por aí”, alertou Humberto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.