domingo, 12 de março de 2017

De olho em 2018, Lula vem visitar a transposição do Rio São Francisco

O senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, confirmou para o dia 19 a viagem do ex-presidente Lula à cidade de Monteiro (PB), para visitar a Transposição do Rio São Francisco naquele município. 

A visita é fruto de contatos já mantidos pelo senador com o ex-presidente, em cujo governo o projeto saiu do papel e entrou em fase de execução, sofreu com atrasos, principalmente no governo Dilma e está será entregue em etapas pelo governo Temer.

“Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, defende Humberto.

Imagem de arquivo,
O então governador Eduardo Campos e o presidente Lula,
no auge dos investimentos federais em Pernambuco
O líder oposicionista voltou a condenar o que considera “oportunismo” dos políticos que antes condenavam o projeto e o chamavam de “obra inacabada” e que hoje posam de “pais” da Transposição.

A visita tem forte tom político, pois Lula já está em campanha para voltar à presidência em 2018, caso consiga se desvencilhar das investigações da Operação Lava-Jato. Humberto, que também foi citado, deve disputar mandato de deputado federal, defendendo o legado dos governos petistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.