segunda-feira, 6 de março de 2017

GARANHUNS: Hospital Dom Moura realiza projeto piloto de Saúde do Idoso



O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, vem desenvolvendo, nos últimos seis meses, um projeto de Atenção Integral à Saúde do Idoso que vai servir de piloto para a implantação do serviço nos demais hospitais regionais do Estado. No período, 159 idosos residentes em 13 municípios da Região foram acolhidos no ambulatório da unidade, recebendo atendimento multiprofissional continuado e encaminhamentos necessários no próprio HRDM.

“É uma satisfação enorme perceber que os idosos inseridos nesse projeto tiveram uma melhora muito grande em sua qualidade de vida”, revela o diretor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo. O serviço oferta atendimento médico, de enfermagem, de nutrição, de psicologia e serviço social e fisioterapia. Atualmente, 51 pessoas idosas estão sendo acompanhadas.

“Cuidar da saúde é a principal forma de garantir a esses idosos proteção e a inclusão em atividades que, muitas vezes, podem parecer inalcançáveis para eles”, explica Luiz Melo. O próximo passo, segundo o diretor, é a implantação de cuidados odontológicos. O protocolo já está sendo desenvolvido.

O serviço de Atenção Integral à Saúde do Idoso do Hospital Regional Dom Moura atende usuários dos municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Canhotinho, Garanhuns, Jucati, Jupi, Lajedo, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.