sábado, 25 de março de 2017

Governador do Lions conhece Brinquedoteca do Hospital Regional Dom Moura

Brinquedoteca do HRDM funciona todos os dias, atendendo as crianças internadas na pediatria

DG Roberto Vilela, governador, e Ronaldo Cesar, presidente do LC Cidade das Flores

Bruna Souza apresenta brinquedoteca para comitiva do Lions

Equipe com profissionais e voluntários fazem trabalhos com as crianças 


O governador do Distrito LA-3 do Lions Club Internacional, Roberto Vilela, esteve visitando a Brinquedoteca do Hospital Regional Dom Moura, nesta sexta-feira (24), acompanhado de sua comitiva e de membros do Lions Cidade das Flores. O distrito compreende os estados de Sergipe, Alagoas e parte de Pernambuco, com região metropolitana, zonas da mata e Agreste.

DG Roberto Vilela foi recepcionado pela pedagoga da Brinquedoteca, prof. Eliene, e pela coordenadora da Residência Multiprofissional, Bruna Souza, que apresentaram os serviços realizados naquele espaço. "Psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, dentre outros profissionais, fazem acompanhamento das crianças internadas na pediatria, e utilizam a Brinquedoteca para brincadeiras e ações educativas, que proporcionam uma estadia menos traumática para as crianças" - registra Bruna Souza.

"Temos histórias muito emocionantes de crianças que se apaixonam por este espaço, e quando saem deixam registrados o carinho pelos profissionais e voluntários" - afirmou Profª Eliene.

A brinquedoteca tem assistência do Lions Clube Cidade das Flores, que conseguiu doações para sua instalação, e agora faz a manutenção repondo livros infantis, brinquedos, material pedagógico, etc. Atualmente, a brinquedoteca conta também com 16 voluntários, escolhidos em processo seletivo, dos quais profissionais e estudantes, que tiram um dia da semana para "brincarem" com as crianças. Ao final da visita, a companheira Maria Almeida, em nome do clube, anunciou que o LC Cidade das Flores irá providenciar a instalação de um ar-condicionado no local, oferecendo melhores condições para as crianças. A aquisição do ar-condicionado virá das atividades do clube.

Após a visita à Brinquedoteca, a delegação do Lions foi recebido pelo diretor do HRDM, Luiz Melo, que recebeu o broche da gestão do governador Roberto Vilela.

VISITA OFICIAL

Os dois clubes de Lions de Garanhuns estiveram realizando suas assembleias festivas, com a presença do governador. Nestas ocasiões, os clubes deram posse a novos companheiros, além de apresentarem os planejamentos e ações das gestões dos companheiros Ronaldo Cesar (Cidade das Flores) e Jarbas Trindade (LC Garanhuns).

As reuniões aconteceram no Chez Pascal.

O HRDM registrou a visita em sua página no Facebook

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.