segunda-feira, 27 de março de 2017

Governo de Pernambuco convoca 646 profissionais para saúde do estado

Além dessa convocação de concursados, foi homologada, na última terça-feira (21.03), a seleção pública simplificada para contratação de 92 profissionais. Eles serão lotados em hospitais e sede de Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana.
O Governo de Pernambuco ratifica seu empenho em qualificar a assistência à saúde da população pernambucana convocando mais 646 profissionais para os hospitais da rede estadual. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (23.03) e pode ser visualizada no www.cepe.com.br. Desde 2015 até esta nomeação, já foram convocados, para todas as regiões pernambucanas, mais de 4,5 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, técnicos de enfermagem, além de outros profissionais de nível médio e superior.

Ao todo, foram chamados 82 médicos das especialidades de cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, pediatria, clínica geral, traumato-ortopedia e intensivista adulto. Além disso, a convocação contempla 562 profissionais de diversas categorias: assistente social, biomédico, enfermeiro (assistencial e intensivista), farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnicos de enfermagem, radiologia e imobilização.

“Desde o início desta gestão, o governador Paulo Câmara vem demonstrando seu empenho de oferecer um atendimento qualificado ao usuário do SUS no Estado. Com mais esse chamamento, estamos fortalecendo as escalas de plantão nas unidades estaduais e reforçando nosso compromisso com a saúde pública e com os pernambucanos”, afirma o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Além dessa convocação de concursados, foi homologada, na última terça-feira (21.03), a seleção pública simplificada para contratação de 92 profissionais. Eles serão lotados em hospitais e sede de Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. A seleção foi motivada pela falta de banco de reserva para algumas categorias em suas respectivas Geres, ou seja, todos os profissionais já tinham sido convocados dos concursos vigentes.

Concursos - Com essa nova chamada, sobe para mais de 4,5 mil o número de profissionais convocados dos concursos para médicos e profissionais de saúde, realizados em 2013 e 2014, respectivamente – a maior convocação da história do setor no Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.