PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

domingo, 5 de março de 2017

Ministério do Turismo insere Gravatá Jazz Festival no calendário nacional de eventos


Imagem da época do Garanhuns Jazz Festival. Com o fim, o prejuízo turístico e cultural ainda repercute no município

O Site oficial do Ministério do Turismo confirma o Gravatá Jazz Festival como uma das melhores opções de destino pra quem quer opção diferente da folia momesca tradicional. A notícia é reproduzida pela imprensa nacional e internacional. 

O site confirma ainda que o GJF já faz parte do calendário nacional de eventos do ministério. 

O Gravatá Jazz na verdade foi criado como Garanhuns Jazz Festival, e depois de oito anos, por decisão unilateral da Prefeitura Municipal, deixou de ser produzido na cidade, em uma decisão que ainda hoje repercute na sociedade, principalmente no trade turístico, pelo prejuízo causado pela estagnação econômica no carnaval. A prefeitura avalia em R$ 5 milhões, mas o empresário do ramo hoteleiro, Givaldo Calado, avalia que o prejuízo passa facilmente dos R$ 10 milhões, de recursos do turismo que deixaram de entrar na cidade. Ainda observamos que com o fim do Jazz, muitos conterrâneos que ficavam na cidade para prestigiar o GJF, voltaram a viajar, indo gastar seu suado dinheirinho em outros centros urbanos. Estes recursos não entram nas estatísticas. O resultado pode ser conferido, como consequência, no movimento do comércio.

PARA CONFERIR A MATÉRIA NO SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO, link abaixo:

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.