quinta-feira, 16 de março de 2017

Os bastidores da prefeitura de Garanhuns

2017 parece não ter começado como terminou 2016 para a gestão municipal em Garanhuns, ao menos não nos seus bastidores. Ainda estamos no mês de março, e as notícias de disse-me-disse dentro da própria equipe que acabam passando para a imprensa, com respostas e explicações também em blogs da cidade, mostram que há algo diferente em relação à gestão anterior, também de Izaías Régis, mas que não gerava tantas notas de repercussão negativa, demonstrando problemas de relacionamento.

Desta vez, a nota está nos blogs de Roberto Almeida e Kleber Cisneiros, e fala de bastidores da Secretaria de Saúde. Somem a estas questões ainda um certo descontentamento de setores da sociedade com a equipe anunciada por Izaías para esta segunda gestão, cujos critérios parecem ter sido mais pessoais. Além disso, muita gente que havia se dedicado na campanha da reeleição e estava no governo foi demitida sem explicações, ou melhor, não foi recontratada, gerando também mais desconforto. Ainda teve o problema da fiscalização das vans da AMSTT no início do ano, que acabou desautorizado por Izaías, após pedido dos prefeitos da região.

Mas é importante ressaltar o murmurinho, o disse-me-disse, que em outras épocas, se havia, não chegava na imprensa, e em pouco mais de dois meses, tem sido mostrado até por meios de comunicação mais próximos da gestão municipal. Lembrem que já teve situações assim também na educação e na base aliada na Câmara, que aliás, são os treze vereadores, mas a unidade parece estar sendo minada pelo próprio prefeito, que estaria dispensando tratamento diferenciado para alguns.

No geral, pessoas que defendiam o governo com mais convicção, começam a externar críticas, ainda que buscando não se exporem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.