quarta-feira, 22 de março de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Após pressão, Governo tira servidores estaduais e municipais

Categorias de servidores estaduais têm sindicatos mais fortes e a pressão sobre os deputados federais colocaria em risco a aprovação da Reforma Previdenciária

Servidores públicos estaduais e municipais ficarão de fora da proposta de reforma da Previdência, anunciou o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília. O objetivo da mudança, segundo o presidente, é "respeitar a autonomia" dos Estados e municípios. 

"Reforma da previdência é para os servidores federais", disse Temer, ao lado de líderes do governo no Congresso. Os servidores federais e os trabalhadores de empresas privadas continuam incluídos na proposta de reforma, como antes. Os militares, policiais civis e bombeiros já haviam ficado de fora. 

Atualmente, servidores públicos homens se aposentam com 60 anos de idade e 35 de contribuição e as mulheres, com 55 anos de idade e 30 de contribuição. O governo propõe que eles passem a seguir as mesmas regras que os trabalhadores de empresas --entre elas, a idade mínima de 65 anos e a necessidade de contribuir por 49 anos para receber o valor integral.

Para ver a matéria completa: Portal AZ

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.