terça-feira, 11 de abril de 2017

A LISTA DE FACHIN. Quem são os governadores, ministros de Temer e os pernambucanos investigados




O ministro Edson Fachin (STF) autorizou a abertura de inquérito contra nove ministros do presidente Michel Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, referente a supostos recebimentos em Caixa 2 para campanhas eleitorais. Os nomes dos políticos foram citados por ex-executivos da Odebrecht, em delação premiada da Operação Lava-Jato.

Serão investigados os ministros pernambucanos Bruno Araújo-PSDB (Cidades), Roberto Freire-PPS (Cultura) e os também ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência da República), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Hélder Barbalho (Integração Nacional), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Blairo Maggi (Agricultura)e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

Dentre os senadores, Humberto Costa (PT) e Fenando Bezerra Coelho (PSB). E ainda o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, sem partido.

Os deputados pernambucanos são Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Betinho Gomes (PSDB).

Também serão investigados um ministro do TCU, 24 políticos sem prerrogativa de foro e os governadores Renan Filho (PMDB-AL), Robinson Faria (PSD-RN) e Tião Viana (PT-AC). A lista tem 108 nomes.

Inaldo Sampaio comenta: "A lista de Janot foi enviada a Fachin, novo relator dos processos da Lava Jato no STF, no último mês de março. Como metade da República teria recebido dinheiro de “caixa dois” da Odebrecht, a tendência é que a maioria se salve, pois é improvável que o Supremo vá cassar o mandato dessa infinidade de políticos do governo e da oposição."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.