segunda-feira, 3 de abril de 2017

Análise de Inaldo Sampaio sobre a pesquisa para Governador em Pernambuco


O senador Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida eleitoral para 2018 em Pernambuco, segundo pesquisa JC/Instituto Maurício de Nassau divulgada neste final de semana.

Se a eleição fosse hoje, o senador teria 22% das intenções de voto, seguido pelo ministro Mendonça Filho (DEM) com 12%, o governador Paulo Câmara (PSB) com 6% e o ministro Bruno Araújo (PSDB) com 2%.

Na pesquisa espontânea, ou seja, em que o eleitor é instado a citar o nome do candidato de sua preferência sem auxílio de cartão, Armando tem 13%, Mendonça Filho 4%, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) 3,4%, o governador Paulo Câmara (PSB) 3,3% e o ministro Bruno Araújo 1,1%.

Para Adriano Oliveira, “não se pode dizer que o governador Paulo Câmara está morto porque o senador do PTB, que foi o adversário político dele em 2014, tem um “recall” baixo.

“O governador não tem um forte opositor. A ausência desse nome e a alta reprovação do governador sugerem que os pernambucanos estão à procura de um líder”, afirma Adriano Oliveira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.