segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atitude de Izaías repercute em todo estado e pode esvaziar seminário da oposição em Garanhuns

Romário Dias e Paulo Câmara


Continua repercutindo negativamente a decisão do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, em ignorar a presença do governador no município, e ainda usar a imprensa para fazer novas críticas a Paulo Câmara. Além do governador, a agenda do Seminário Pernambuco em Ação contou com 23 prefeitos, 10 Deputados Estaduais, cinco Federais e um Senador da República, além, claro, dos secretários de estado, presidentes de órgãos públicas, empresários, lideranças políticas, etc. 

A ausência de Izaías foi criticada já no evento, em diversos pronunciamentos, e chegou ao Recife, em jornais e blogs, e até em Santa Cruz do Capibaribe. Desde quinta-feira, o assunto é este. Dentre as críticas mais contundentes, o deputado Romário Dias disse que o prefeito de Garanhuns quer ser o Rei do Agreste, e Isaltino Nascimento, líder do governo na Assembleia, afirmou que Izaías não tem estatura política para ser prefeito de Garanhuns. Antes disso, o deputado federal Danilo Cabral disse que Izaías ainda não desceu do palanque, ou melhor, já subiu no palanque.

REPERCUSSÃO NO AGRESTE

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, o prefeito Izaías Régis vai coordenar o seminário Pernambuco de Verdade, em Garanhuns, organizado pelos deputados de oposição ao governo estadual. Contudo, a repercussão da atitude do prefeito criou um ambiente negativo na região, e pode acontecer de nenhum prefeito dos municípios do Agreste Meridional compareça ao evento coordenado por Izaías. Nenhum, nem mesmo os que atuam em partidos da oposição.

O Agreste Meridional foi considerado nos últimos tempos como quartel general do trabalhismo de Armando Monteiro, entretanto nas últimas eleições, para prefeito, a Frente Popular, principalmente com o PSB, reconquistou cinco importantes municípios, e atualmente tem ampla maioria. Garanhuns como cidade-polo tem grande influência, que será posta à prova agora, inicialmente com este seminário coordenado por Izaías, que pode não contar com grandes lideranças políticas da região.

QUEM ESTEVE NO SEMINÁRIO PERNAMBUCO EM AÇÃO

Além de Paulo Câmara, e toda a equipe de secretários, a AGA esteve completamente lotada. Anotamos as presenças dos prefeitos Tonho de Lula (Iati), Marcos Patriota (Jupi), Armando Duarte (Caetés), Dannilo Godoy (Bom Conselho), Dr. Eudes (Venturosa), Edimilson da Bahia (Correntes), Beta Cadengue (Brejão), Francisco Nogueira (Calçado), João Mendonça (Belo Jardim), Ednaldo Peixoto (Jucati), Genaldi Zumba (São João), Osório Filho (Pedra), Valmir do Leite (Paranatama), Neide Reino (Capoeiras), Luiz Aroldo (Águas Belas), Ricardo Alves (Saloá), Marcelo Neves (Palmeirina), Douglas Duarte (Angelim), Marquidoves Vieira (Lagoa do Ouro), Matheus Martins (Terezinha), Rossine Blésmany (Lajedo), Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista) e Sandro Arandas (Ibirajuba).

Ainda estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho; os deputados federais Tadeu Alencar, Augusto Coutinho, João Fernando Coutinho, Fernando Monteiro e André de Paula; além dos deputados estaduais Isaltino Nascimento (líder do Governo), Aluísio Lessa, Laura Gomes, Rodrigo Novaes, Claudiano Martins Filho, Eduíno Brito, Beto Accioly, Marcantônio Dourado e Romário Dias.

Além disso, dezenas de ex-prefeitos do Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.