sexta-feira, 28 de abril de 2017

Bispo de Garanhuns pede Mobilização e Orações pelo Bem do Brasil

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a população brasileira, através de sindicatos, movimentos sociais, igrejas, está sendo convocada para de alguma forma se posicionar contra as reformas da previdência e trabalhista, como estão definidas pelo Governo Federal.

A sociedade e em seus diversos organismos questiona a legalidade das reformas que estão sendo votadas pelo Congresso Nacional, de forma monocrática. “Consideramos fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas”, disse o bispo auxiliar e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner.

Também na cidade de Garanhuns, os trabalhadores se reúnem no centro da cidade, espaço Colunata. Em todo o Brasil, estão sendo organizados diversos protestos contra as reformas que tiram direitos conquistados pelos trabalhadores e ao mesmo tempo, jogam o fardo pesado da crise nas costas dos trabalhadores.

É preciso buscar informações mais completas sobre o que está acontecendo e o que significa cada mudança com suas implicações diretas na vida dos mais pobres que dependem do sistema publico. Aposentadoria, flexibilização, terceirização são palavras chaves. É bom que o cidadão brasileiro fique atento.

“Posso reafirmar o que o Conselho Permanente da CNBB já declarou em Nota: “Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”, afirmou, Dom Leonardo.

A Diocese de Garanhuns, pelo seu pastor diocesano e clero, em comunhão e unidade com a Igreja do Brasil motiva os cristãos a se posicionarem de alguma forma neste dia 28 de abril. Dom Paulo em mensagem ao Clero pediu que “em comunhão com a orientação da Igreja Católica no Brasil e como momento de reflexão e oração pela nossa Pátria, oriento todos os párocos da Diocese de Garanhuns a fechar as portas das secretarias e casas paroquiais na sexta, 28; solicitando que os funcionários participem, de algum modo, das manifestações e reflexões em torno do tema da Reforma Trabalhista e da Previdência. Também peço que, nas missas diárias, faça-se um momento especial de oração pelo nosso país.”

O pároco e cura da Catedral de Santo Antonio, padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior, também publicou em rede social que “em unidade aos apelos de nossos Bispos, queremos também nos posicionar contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos trabalhistas, por isso, convidamos todos os nossos paroquianos com suas camisas das PM'S a participarem das movimentações pacíficas que acontecerão em nossa cidade amanhã.

Vivendo nossa vocação profética de anunciar o Reino de Deus e denunciar todo tipo de injustiças que se levante contra o povo de Deus, queremos ser voz que se faz ouvir em defesa da justiça e da doutrina social da Igreja.

E como nossa pátria nasceu sob o signo da Cruz de Cristo, recebendo dela seu primeiro nome "Terra de Santa Cruz" dobremos nossos joelhos diante de Jesus suplicando-lhe Sua Misericórdia e como cidadãos e cristãos comprometidos com a verdade e o bem comum, denunciemos esse plano injusto que fere a dignidade humana.

D. Paulo Jackson Nóbrega
Bispo Diocesano de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.