GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Eudson Catão defende Governo e critica deputados de oposição em Garanhuns


Caro Magno,

Como ex-prefeito e ex-presidente da Codeam, quando representava mais de 40 municípios, conheço de perto as dificuldades de nosso Agreste e, por isto, fico à vontade para tecer comentários sobre a visita dos deputados da oposição à Garanhuns, hoje.

Ouvi, durante as entrevistas, críticas generalizadas e de cunho eleitoral, de quem não sabia o que falava. Criticaram o Hospital Dom Moura, que só dispunha de uma ambulância. O Estado já está em processo de licitação para adquirir mais uma ambulância, mas cabe aos municípios parceiros, dispor destes veículos para atenderem seus munícipes.

Encontraram 60 leitos ocupados, reclamaram da falta de ar-condicionado, e outras críticas pontuais. Nada bombástico, como torciam encontrar. Posso afirmar que não tocaram no principal ponto, o Hospital Regional está no seu máximo, saturado pela demanda que Garanhuns não atende, pois não dispõe de um Hospital Municipal. Como o prefeito é da oposição, não tocaram no assunto.

A UPA 24h, que está em construção há dois anos pela Prefeitura, não tem previsão de inauguração, talvez esteja esperando a proximidade de uma eleição. Seria bom os deputados visitarem e cobrarem o funcionamento, pois o atendimento das emergências na UPA daria grande apoio ao Hospital Dom Moura. Os deputados não mostraram o que já fizeram por Garanhuns, e o prefeito não perguntou, certamente para não os constranger.

Paulo Câmara tem sido um guerreiro. Pegou a maior crise institucional e econômica do país dos últimos 30 ou 40 anos, somadas à queda na arrecadação devido à recessão e ainda a crise hídrica, a seca, que tem causado grandes transtornos e prejuízos urbanos e rurais, por isto tem trabalhado incansavelmente para a conclusão da Adutora do Agreste.

Mesmo com a crise, Paulo deixou mais de R$ 110 milhões de investimentos para o Agreste Meridional, em sua passagem por Garanhuns, no seminário Pernambuco em Ação, que vai permitir conclusão de obras, estradas e escolas, como a futura Escola Técnica Estadual.

O momento de crise exige responsabilidades e sabemos que se Pernambuco continua de pé, deve muito ao governador, que preferiu ter sua imagem ligada ao controle do estado e à estabilidade fiscal, que ao descontrole e investimentos que não poderia honrar. Acreditamos neste novo momento, com a retomada econômica que todos nós queremos, como já está acontecendo na segurança, por exemplo, com quase 5 mil novos policiais, equipamentos e viaturas, que vão possibilitar uma melhora significativa no combate à criminalidade.

Pernambuco segue em frente, honrando seus compromissos e viabilizando investimentos.

Eudson Catão
Ex-Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.