sábado, 22 de abril de 2017

Líder do Governo, Isaltino destaca atividades do Hospital Dom Moura


O deputado estadual Isaltino Nascimento, líder da bancada do governo na Alepe, aproveita a visita da oposição no agreste meridional para sair em defesa do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A unidade é considerada uma referência em média e alta complexidade para os moradores de 21 municípios da V Gerência Regional de saúde.

Por dia, são cerca de 400 atendimentos realizados nas emergências geral, pediátrica e obstétrica. Mais de 70% desses atendimentos são de pacientes classificados como verde, ou seja, de baixa complexidade. O deputado esclarece que a unidade está abastecida de insumos e, só entre os anos de 2016 e 2017, recebeu cerca de 116 profissionais concursados, entre médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêutico.

A unidade de saúde conta com uma atuante Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), responsável por manter a taxa de infecção em cerca de 3% ao ano, abaixo do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera aceitável, que é de 5% ao ano. Sobre o abastecimento de medicamentos, o Lafepe está em negociação com outros laboratórios nacionais para ampliar, o mais breve possível, o elenco de medicamentos nas farmácias da rede.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.