PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

domingo, 2 de abril de 2017

Mendonça Filho acaba com o Ciência sem Fronteira

O Ministério da Educação vai acabar com o programas Ciência sem Fronteiras, que enviava jovens para estudar no exterior, com grande repercussão na formação universitária e profissional em todas as classes sociais, principalmente aqueles que nunca teriam esta oportunidade. Em um momento de cortes federais, a notícia tem impacto negativo na educação, e mancha a passagem de Mendonça Filho pelo ministério. Uma das explicações chega a impressionar, quando diz que os estudantes teriam dificuldade com a língua inglesa.

A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, cuja nota a gente reproduz abaixo.


MEC acaba com o Ciências sem Fronteiras

POR GUILHERME AMADO

"O governo decidiu enterrar de vez uma das estrelas do governo Dilma na Educação, o Ciência sem Fronteiras, que pagava cursos de graduação para estudantes no exterior.

Mendonça Filho fez as contas e afirma que, com o montante gasto para mandar 30 mil estudantes para fora, seria possível pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica.

Em 2015, o programa consumiu cerca de R$ 3,2 bilhões, enviando alunos principalmente para universidades americanas e europeias.

A avaliação do MEC é que o programa não trouxe resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de estudante deveria ser financiado.

As bolsas de pós-graduação permanecerão como eram antes.

CONFIRA A POSTAGEM ORIGINAL
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/mec-acaba-com-o-ciencias-sem-fronteiras.html

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.