sexta-feira, 21 de abril de 2017

PAPA VAI CANONIZAR CRIANÇAS PASTORAS DE FÁTIMA, PESSOALMENTE EM PORTUGAL

Francisco e Jacinta morreram ainda jovens. Lúcia morreu em 2005, 
e seu processo de Canonização ainda está em curso

Lúcia, Francisco e Jacinta - As crianças pastoras de Fátima


O papa Francisco anunciou nesta quinta-feira que canonizará, em 13 de maio, duas das três crianças pastoras de Fátima (Portugal) que afirmaram ter presenciado aparições da Virgem em 1917, um "milagre" reconhecido pela Igreja Católica. A canonização de Jacinta e Francisco Martos marcará o centenário da "aparição". Francisco viajará nos dias 12 e 13 de maio a Fátima para a cerimônia de canonização, informou o papa em um consistório, uma reunião de cardeais.

O pontífice aprovou em março um decreto da Congregação para a Causa dos Santos relativo ao "milagre atribuído à intercessão do Beato Francisco Marto, nascido em 11 de junho de 1908 e falecido em 4 de abril de 1919, e da Beata Jacinta Marto, nascida em 11 de março de 1910 e falecida em 20 de fevereiro de 1920".

Em 13 de maio, os católicos celebram a primeira aparição em 1917 da Virgem para três crianças: Jacinta, Francisco e Lúcia na cidade de Fátima, a 100 km de Lisboa. De acordo com a tradição católica, a Virgem apareceu outras cinco vezes ao longo de 1917 e durante as aparições fez várias profecias, recomendações e entregou três mensagens, conhecidas como "os três segredos de Fátima".

A freira Lúcia, faleceu em 2005, e seu processo de canonização ainda está em curso no Vaticano.

Folha de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.