quinta-feira, 27 de abril de 2017

Para Tadeu, “debate sobre reforma trabalhista foi superficial, mas danos ao trabalhador podem ser profundos”



O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) voltou a declarar sua posição contrária ao modelo de reforma trabalhista, em votação na plenário da Câmara dos Deputados. Por meio de suas redes sociais, Tadeu justificou porque vota contra a proposta e alertou que o debate sobre a reforma trabalhista foi superficial, mas os danos ao trabalhador podem ser profundos.

Leia o que Tadeu Alencar escreveu:

“Votarei contra a Reforma Trabalhista (ontem), no Plenário da Câmara, por dois motivos: primeiro, por considerar que não houve um debate amplo com a sociedade sobre tema de tamanho relevo. Na própria Câmara dos Deputados, a proposta não recebeu o tratamento devido, com a aceleração de sua tramitação estimulada pelo Governo Federal, no velho estilo rolo compressor. Ou seja, quer-se promover a alteração de mais de uma centena de artigos da CLT a toque de caixa. 

Segundo, porque se o debate foi superficial, os danos ao trabalhador podem ser profundos. Não podemos permitir a perda de direitos duramente conquistados por gerações de brasileiros. A reforma trabalhista que queremos e que é necessária é aquela que estimula a geração de empregos, que moderniza as relações de trabalho, mas ao mesmo tempo garante a dignidade do trabalhador e suas conquistas. O modelo proposto não garante esses objetivos. Estamos desperdiçando a oportunidade de promover reformas construídas em torno de um novo pacto social. Não somos nós que queremos manter o Brasil no atraso, mas aqueles que, fruto de uma visão equivocada, acham que cassando direitos abre-se, como por milagre, a retomada do crescimento.

Foto: Reprodução de post Facebook/Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.