sexta-feira, 28 de abril de 2017

Petrolina recebe mais um grande investimento por sua força política. E Garanhuns?






Com menos de um ano como Ministro, Fernando Filho já tem na sua conta investimentos na região do São Francisco, principal reduto eleitoral de sua família. Infelizmente, Garanhuns não teve a mesma sorte com outros ministros, senadores e deputados que sempre tiveram muitos votos aqui na cidade. O maior exemplo é Armando Monteiro, que foi presidente da CNI, deputado, senador, ministro e não tem um grande investimento gerador de emprego e renda no Agreste Meridional, no nível dos que outros ministros conseguiram para Pernambuco.

Até a primeira quinzena de junho, Petrolina receberá um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com investimentos de R$40 milhões, e que vai estudar energias alternativas para a região, indicou o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que participa do 1º Fórum de Energias do Sertão, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em parceria com o Sebrae, e que aconteceu nesta quinta-feira (27), no auditório do Senai, em Petrolina.

“O centro deve ficar pronto em dez meses e nossa expectativa é aproveitar o aeroporto, universidades, escolas técnicas e o Sistema S, para convergir os futuros estudos e podermos transformar a cidade num polo de tecnologias energéticas”, afirmou Fernando Filho.

Garanhuns e região têm recebido grande investimento privado em energia eólica. O total ultrapassa a cifra dos bilhões de reais. Mas é latente a falta de força política para atrair projetos do porte que seguirá para o Sertão. Enquanto Petrolina tem deputado, senador, ministro... Garanhuns não tem sequer um deputado estadual para chamar de seu. E parece que muita gente não tem interesse que tenha!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.