segunda-feira, 29 de maio de 2017

Garanhuns terá Festival Gastronômico na programação do NATAL LUZ 2017




Garanhuns: O Festival Gastronômico “Sabores de Garanhuns” 2017 será realizado no período de 03 de novembro a 31 de dezembro. É uma realização da Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE/PE), com apoio do SENAC, Prefeitura de Garanhuns e o Blog Aqui na Cozinha e com o patrocínio do Café Ouro Verde e da Granja Canaã.

A partir do mês de abril foi elaborada, em parceria com o SENAC, uma programação de capacitação para os estabelecimentos participantes que irá acontecer durante os próximos meses. Os atendentes, cozinheiros, garçons e gestores participarão de cursos, como Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (Segurança Alimentar), Elaboração de Cardápio e Ficha Técnica, Sommelier, Atualização para Garçom e Finger Food. Os cursos serão ministrados por profissionais especialistas em suas áreas que serão convidados pelo SENAC. O período de capacitação vai até o mês de agosto e visa preparar melhor os profissionais na hora de receber os visitantes nos meses de novembro e dezembro. Em setembro os estabelecimentos participantes desenvolverão e apresentarão um prato que participará do Festival.

Como destaca a analista de Comércio e Serviços do Sebrae, Alessandra Mendes, “a ideia é promover a culinária regional. Os estabelecimentos criam pratos e nós divulgamos para que moradores e turistas possam experimentá-los".

Estão participando da 8ª Edição do Festival Gastronômico doze estabelecimentos: Seu Zuza, Zanzibah, Restaurante O Relojoeiro, Tagliateli Ristorante, Big Burguer Lanches, Du Vin Bistrô, Fazenda Brejo, República - Coffee e Beer, Vitória Doceria & Café, Temak House, Terraço Churrascaria & Chopperia, Varanda Restaurante & Pizzaria e O Rei do Charque (Cozinha Regional).

O Festival Gastronômico terá sua abertura oficial no dia 03 de novembro, juntamente com a abertura do Natal Luz 2017 de Garanhuns. Para esta abertura haverá uma participação especial dos estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico. Segundo Patty Martins "serão distribuídos 10 mil guias no período do Festival, com informações sobre os restaurantes participantes e os pratos desenvolvidos por eles o que pode ser uma referência para quem quiser fazer um tour gastronômico, visitando esses estabelecimentos e experimentando o prato criado especialmente para o Festival".

Release:
Patty Martins
Jornalista e editora do blog www.aquinacozinha.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.