quarta-feira, 17 de maio de 2017

IZAÍAS COBRA DO GOVERNO FEDERAL FUNCIONAMENTO DA UPA 24 HORAS



Da assessoria da Prefeitura de Garanhuns

O Prefeito Izaías Régis participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília (DF). A viagem à Capital Federal também inclui visitas a Ministérios e Gabinetes de Parlamentares. 

Na pauta dessa viagem, o prefeito participou na tarde desta terça-feira (16) de uma reunião com uma equipe da área técnica do Ministério da Saúde, e ainda está no aguardo de uma audiência com o Ministro Ricardo Barros, onde deve cobrar soluções para a UPA 24horas, que vem sendo construída no município. “A nossa vontade é ver a UPA 24Horas funcionando, mas sem a ajuda do Governo Federal, isso é praticamente impossível”, declara o prefeito.

O prefeito ainda visitou o gabinete do Senador Armando Monteiro (PTB), junto a outros prefeitos, e sempre acompanhado pelo vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC) que o acompanha nesta viagem.

AGORA COMIGO: A construção da Upa 24horas vem se arrastando, bancada com recursos federais, com clara intenção de não terminar, para não ter que inaugurar. O prefeito já afirmou várias vezes que a prefeitura não teria condições de arcar com seu funcionamento. Vamos torcer que se chegue a uma solução.

Seria interessante um debate mais claro com a sociedade sobre os custos e como funciona este equipamento de saúde em outras regiões do estado e do país, se de fato o Governo Federal, poderia manter o funcionamento desta unidade de emergência, que tanto poderia auxiliar a Rede Sus de assistência à população.

Para a população, não interessa quem vai pagar a conta, pois ela precisa da unidade funcionando. A UPA 24horas foi objeto de promessa de campanha e precisa prestar os serviços. Ficar como está é desperdício do dinheiro público.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.