quinta-feira, 25 de maio de 2017

PROFESSORES REVOLTADOS: Johny Albino conta como se deu o decreto que reduz salários de professores em Garanhuns



"Tenho acompanhado as reuniões das Comissões da Câmara Municipal de Garanhuns, principalmente no assunto que se refere ao aumento do salário dos Professores que tem sido uma discussão constante. Já aconteceram três reuniões das Comissões, e não se chegou a um entendimento porque o Prefeito mesmo tendo noticiado na Imprensa que o aumento iria ser Linear, o Projeto mexe na Carga horaria, o que irá causar uma redução salarial para muitos.

Semana passada após discussão, ficou acertado nas Comissões que o Projeto seria retirado para nova análise. Ontem (terça, 23) o Projeto voltou às comissões para nova discussão, ficando proposto pelo Vereador Alcindo Correia presidente da Comissão de Legislação e Justiça e os demais vereadores que iriam dialogar com o Prefeito para que enviasse à Câmara um Projeto só com o aumento do salário, e que a questão das cargas horárias ficaria para uma nova discussão.

Nas discussões, o Vereador Alcindo e Ary questionaram a ausência da Secretária de Educação que não estava naquele momento. Após um tempo, membros da Secretaria de Educação chegaram afirmando que o Secretário de Governo Meviton Araujo, teria ligado para Secretária afirmando que não haveria a reunião das comissões, por isso o motivo da ausência.

Hoje (quarta, 24) foi publicado no Site da AMUPE o Decreto nº 028/2017 regulamentando o Piso Salarial e retirando essas garantias conquistadas pelos Professores em gestões passadas. É bom lembrar que no ano Passado foi retirado também o Abono Educador que os Professores tinham direito todo mês de Outubro. O curioso no decreto emitido pelo senhor Prefeito é que afirma o seguinte:

"CONSIDERANDO que o executivo Municipal enviou ao Poder Legislativo Municipal o Projeto de Lei n. 0012/2017, que “Reajusta a grade de vencimentos de Servidores do Grupo Ocupacional Magistério do Poder Executivo Municipal de Garanhuns, e dá outras providências, não existindo notícias acerca de sua aprovação; "

Me desculpem, mas é muita cara de pau do Governo Municipal citar isso em seu decreto, apesar de não haver pedido oficialmente a retirada do Projeto, o seu representante naquele momento Dr Luciclaudio Gois e o Líder do Governo na Câmara, Daniel da Silva, concordaram em não enviar o Projeto para votação para que fosse feito novas discussões.

O desrespeito com os Professores, Servidores e a população de Garanhuns é enorme, se tinham emitido o Decreto na segunda feira, dia 22/05, então porque os senhores Vereadores que são todos da base aliada não foram informados? A que papel o executivo fez os Vereadores passarem ontem nas Comissões? O que tá havendo no Governo Municipal, uma falta de sintonia, ou DESRESPEITO com os Vereadores que são todos de sua base?

Espero que os Vereadores Alcindo, Ary, Luzia, Prof Marcio, Betania, Gil, Daniel, Zaqueu, Gersinho, Tonho de Belo, e outros que possa ter esquecido, mas que participaram das reuniões semana passada e de ontem, possam desmentir o Governo Municipal e assim como toda a Câmara cobrem que esse Decreto seja revogado imediatamente, e que envie de forma URGENTE um Projeto só com o aumento.

Assim, espero que o Governo Municipal pare de mentir tanto para população e passe a RESPEITAR todos, população, funcionários e inclusive a Câmara Municipal de Garanhuns.

Johny Albino"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.