GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNOPAR GARANHUNS

sábado, 20 de maio de 2017

Novos professores efetivos do Agreste Meridional recebem as boas-vindas da GRE e do Governo do Estado


SAIBA MAIS: http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/

Professores recém-concursados da rede estadual tiveram uma manhã dedicada às boas-vindas e orientações iniciais para a função, promovida pela GRE do Agreste Meridional, nesta quinta-feira, 18. Os cerca de 120 novos educadores efetivos da região foram recepcionados pela gerente da GRE, Adelma Elias, pelos cinco Coordenadores Gerais e técnicos que atuam na sede da Gerência Regional.

Adelma Elias iniciou as boas-vindas e apresentou aos novos integrantes da rede as principais políticas públicas em educação desenvolvidas pelo Governo do Estado e os impactos que elas vêm trazendo na melhoria da qualidade do ensino no Agreste Meridional e demais regiões de desenvolvimento. A seguir, cada Coordenação Geral teve espaço para demonstrar o trabalho que desenvolve no apoio às atividades escolares e a relação entre as atribuições dos setores e a atuação docente.

Por meio da proposta, os professores ficaram informados sobre a legislação educacional vigente; a política de formações continuadas; a existência e utilização dos documentos norteadores do currículo, com ênfase nos Parâmetros Curriculares para Educação Básica de Pernambuco; as concepções de avaliação adotadas pela rede estadual; a sistemática de monitoramento em gestão escolar; utilização do Sistema de Informações Educacionais da Educação de Pernambuco (SIEPE); e os procedimentos administrativos disponíveis aos servidores estaduais ao longo da vida funcional.

A partir do último concurso, foram nomeados no Agreste Meridional um brailista e quatro intérprete de Libras para atender a Educação Especial; quatro professores de Educação Física, dois de Física, 36 de Língua Portuguesa, 57 de Matemática e 10 de Química para cobrir a base comum; e dois professores de Desenvolvimento de Sistemas e um de Rede de Computadores para atuar no ensino técnico e profissionalizante. Eles já estão devidamente localizados e em exercícios nas escolas estaduais da região.

Imprensa GRE-AM

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.