quarta-feira, 17 de maio de 2017

Paulo Camelo diz que Armando Monteiro é fiel escudeiro das elites e não representa Garanhuns



Por Paulo Camelo

O senador Armando Monteiro, ex-Deputado Federal, ex-Presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), ex-Presidente da FIEPE (Federação da Indústria do Estado de Pernambuco) e ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do segundo governo Dilma Rousseff, mesmo com tanto título, hoje é um burguês “sem pasta”, uma vez que o cidadão Armando Monteiro não é dono de nenhuma força produtiva, haja visto que não possui indústria, usina, etc.

Na atmosfera burguesa, o político Armando Monteiro, exerce uma função meramente de representante sindical das Classes Dominantes do País. Ou seja, é um fiel escudeiro das elites e nunca um representante de uma cidade carente e despolitizada como é o caso da nossa Garanhuns, sofrida e explorada pela Legião Estrangeira. Assim, não é de se estranhar quando o mesmo se posiciona a favor das Reformas Trabalhista e Previdenciária, as quais atacam os direitos dos trabalhadores. O que é lamentável em tudo isso é que o PT dê apoio ao burguês Armando Monteiro. 

É realmente difícil nossa cidade acordar, como dizem popularmente, pra “Jesus”. Afinal, são mais de 40 anos que somos dominados pela Legião Estrangeira e há cerca de 30 anos que não temos acesso ao governo do Estado de Pernambuco. Recordo-me que apenas o ex-Prefeito Ivo Amaral, teve acesso e implantou o Festival de Inverno de Garanhuns. 

Perdemos de apresentar bons projetos de desenvolvimento nos 8 anos do Governo Lula. O ex-prefeito Silvino Duarte, de Princesa Isabel/PB, sequer o recebeu, o ex-Presidente Lula, numa de suas vindas a Garanhuns/PE. O prefeito atual, acha pouco, vai para o “ringue” com o governador Paulo Câmara, provocando o nocaute da cidade.

O político Armando Monteiro, não conseguiu sequer a autorização de funcionamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns). Por outro lado, o citado político ocupa e domina nossa cidade a exemplo dos Romanos na época do Império Romano, ou seja, em pontos estratégicos, através da Escola do SENAI e de Centros de Saúde e outrora com o Centro de Música. 

Mas, é difícil mudar essa situação, basta relembrar o placar eleitoral nos últimos perío-dos, onde cerca de 60.000 pessoas votaram em vão. Só em 2016 foram 45.000 votos perdidos no prefeito Izaías Régis mais 15.000 votos no candidato, sem proposta, Sivaldo Albino.

Donde concluímos, que esperar alguma iniciativa, para nossa cidade, do político Armando Monteiro, é melhor conversar com as “paredes” porque pode ter algum eco. Lembrando que o ex-Prefeito Luiz Carlos, implantou, através do Sistema de Cooperativas (por sinal uma boa iniciativa) duas fábricas, sendo uma de “vassoura” e outra de “sabão”. Atitude esta que deveria ser seguida pelo mandatário atual e todo poderoso Prefeito do Garanhuns/PE

*Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti
Garanhuense, Engenheiro Civil, Líder Popular e militante do Partidão (Partido Comunista Brasileiro)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.