segunda-feira, 29 de maio de 2017

Produção de cerveja artesanal cresce em Garanhuns








Participamos no último sábado (27) de um curso de produção de cerveja artesanal organizado pelo Leandro Oliveira, químico industrial, no ITEP Garanhuns. O curso é reflexo do momento que a cidade vive, com alguns apaixonados pela bebida iniciando suas próprias produções, como hobby ou pensando em empreender futuramente. Cerca de 30 pessoas participaram do curso, uns já com equipamentos e fazendo suas próprias experiências, como o Klébio Pontes, ou os curiosos, como este blogueiro.

O curso contou com o apoio da ACERVA, associação dos cervejeiros artesanais de Pernambuco, que pensa em montar representação no município.

Pernambuco tem se tornado uma referência no Nordeste para a produção e o consumo de cervejas artesanais. Muitos rótulos estão conquistando paladares e atraindo a atenção do país, com premiações como as conquistadas recentemente pela Ekäut e a DeBron. A capital pernambucana já conta com várias cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, e centenas de produtores artesanais caseiros.

Garanhuns está indo bem, e já são facilmente encontradas cervejas especiais em casas do ramo, e com a ampliação do público consumidor, as artesanais vão ganhando terreno neste mercado tão amplo.

Na semana passada estivemos no Colibri Eventos, de Fernando e Lola, em uma degustação da Ekäut Stout, premiada recentemente no sul do país, e sobre isto, a gente vai falar ainda em outra postagem!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.