CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PROFESSORES REVOLTADOS COM PROJETO DA PREFEITURA DE GARANHUNS

O professor Lincoln Cardoso nos enviou um texto sobre o projeto do prefeito Izaías Régis que mexe com os professores da Rede Pública Municipal, e que vai passar pela Câmara de Vereadores. O projeto que seria do reajuste e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, mexe com a carga horária e proventos dos profissionais da educação, que devem perder muito, segundo a Comissão dos Professores:

"Bom dia Ronaldo,

Fomos à Câmara Municipal nesta terça-feira (09) e o projeto do REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES, não foi enviado até o horário que estivemos lá ( 12:00h). Mas ficamos sabendo que o projeto chegou no final da tarde, possivelmente com grandes e terríveis mudanças. Ainda não temos o projeto em mãos, mas as mudanças devem ser as seguintes:

*limite o reajuste a quem tem somente 150h/a;

*redução da carga horária (de 180h para 150h). A prefeitura alega que as 30h são um bônus que nos dá e não pode mais;

"redução também das demais cargas horárias ( no máximo só poderá ter 350h/a);

*mudança da hora aula para hora relógio;

*professores da ativa ou não, que receberam salários com cargas horárias acima do piso terão que devolver o dinheiro.

Estaremos agora às 9:00h na Câmara, para conversar com os vereadores e tentar impedir que seja aprovado. Espero que entendam a necessidade de lotarmos a Câmara para que esse projeto não seja de forma alguma votado. É muita responsabilidade para nós (comissão de professores), irmos sozinhos para essa plenária.

Precisamos lotar a câmara minha gente, todo mundo, todo mundo será punido e não será pouco. Somos mais de 1.000 professores, temos voz, temos DIREITOS.

Lincoln Cardoso
Comissão dos Professores da Rede Pública de Garanhuns"


AGORA COMIGO: Vamos aguardar a manifestação da Prefeitura de Garanhuns sobre o assunto.

Desde ontem à noite, quando foi confirmada a entrada do projeto na Câmara dos Vereadores, que as redes sociais estão em ebulição por parte dos professores, buscando mobilizar a classe o mais rápido possível para mostrar força no Poder Legislativo.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.