sexta-feira, 2 de junho de 2017

Desabafo angustiado de uma Professora da Rede Municipal de Educação de Garanhuns

Foto: Blog VeC Garanhuns

"Do alto de suas Land Rovers a maioria dos vereadores não teve coragem de olhar para o povo que deveria representar. A maioria deles não sabe o que se passa dentro de uma escola, especialmente a escola pública, onde os recursos são escassos, as realidades extremamente difíceis, mas a vontade de fazer o diferencial é enorme. 

Para nós, professores que fazemos parte da rede municipal de educação em garanhuns, que contamos com profissionais extremamente qualificados - professores com especialização, mestrado e doutorado - ver seus direitos sendo complemente dissolvidos foi muito duro! MUITO DURO! 

Hoje vi e vivi das cenas mais difíceis na minha vida profissional. Não entendo como tanta gente pode compactuar com tanta canalhice. Reduzir carga horária de professor, além de uma questão legal e financeira, é um crime. Haverá um prejuízo sem tamanho no trabalho docente daqui para a frente. Hoje não tem um professor neste município que consiga trabalhar em paz. 

Não sei mais quantas horas vou trabalhar neste mês, nem sei quanto irei receber por meu trabalho, tenho contas, e os nossos representantes dentro dos poderes executivo e legislativo não têm interesse de discutir isso. 

Convido quaisquer dos senhores vereadores e o senhor prefeito a virem me substituir na minha sala de aula de escola rural quilombola. Tem que fazer trabalho de qualidade, viu!? Fazer planejamento, preencher fichas de monitoramento mensal e receber o "salário" sem reclamar. Antes disso os senhores devem cursar uma licenciatura, eu cursei Pedagogia, 4 anos, 9 disciplinas por semestre e no final apresentei um TCC. Antes disso devem se preparar fortemente para o ENEM, vaga em instituição de ensino superior pública tá difícil. Depois, façam especialização por 1 ano e meio e mestrado por mais 2 anos, como eu fiz. Depois de tudo isso, venham conversar comigo sobre educação.

Prefiro a tristeza momentânea dessa derrota, do que a vergonha da covardia de me calar e acatar os desmandos em nossa cidade como os senhores fizeram!

Danielle Ferreira
Professora da Rede Pública de Educação do Município de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.