terça-feira, 20 de junho de 2017

DIÁRIO DE PERNAMBUCO: UPE pronta para a internacionalização

Ampliar a participação da instituição em projetos internacionais e fomentar a inovação são objetivos para o futuro da universidade




A Universidade de Pernambuco (UPE) completou 26 anos no último dia 12 com metas desafiadoras. Ampliar a participação da instituição em projetos internacionais e fomentar a inovação são alguns dos objetivos da universidade pública mais jovem do estado. O Instituto de Inovação Tecnológica da UPE deve ser inaugurado em agosto, no Parque Tecnológico de Eletro-Eletrônicos de Pernambuco (ParqTel), no Curado. O espaço multidisciplinar será voltado para pesquisas em patentes de eventuais futuros produtos. 

Pedro com a vice-reitora Socorro Cavalcanti
A um ano de concluir o quadriênio para o qual foi eleito, o reitor Pedro Falcão fez um balanço das principais ações. “Mesmo com esse momento de crise que o país e o estado enfrentam, a universidade tem avançado. Tivemos progressos em formação, pesquisa e também na área social. Consolidamos ainda políticas e estamos recompondo o quadro de servidores”, pontuou, em visita ao Diario, onde foi recebido pelo vice-presidente Maurício Rands. 

Na quinta-feira, a universidade divulgou edital de concurso público com 388 vagas para profissionais do níveis médio e superior. As oportunidades oferecidas serão para as Unidades de Educação e de Saúde em Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, RMR e o Complexo Hospitalar da Universidade. “Faremos outro concurso com 110 vagas para professor. Estamos finalizando o edital para publicarmos”, disse o reitor.

Para ler a matéria completa:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.