sexta-feira, 23 de junho de 2017

HRDM e UPE Garanhuns buscam ampliar parcerias na V Geres



O diretor do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), Luiz Melo, esteve reunido, nesta quinta-feira (22.06), com representantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Garanhuns, para ampliar parcerias e discutir a integração daquela escola com a rede de serviços de saúde da região.

No encontro, foi reforçado o compromisso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com a interiorização da formação de profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS). O HRDM é um serviço de referência para a assistência e o ensino na V Gerência Regional de Saúde (Geres).

A rede de serviços que compõe o SUS constitui-se numa verdadeira escola de formação de profissionais de saúde, chamada de Rede SUS Escola. Dessa forma, o trabalho integrado entre as instituições de ensino e a rede de saúde é fundamental para garantir a qualidade da atenção à saúde dos usuários do SUS, bem como da formação de bons profissionais para atuarem nesses serviços.

Recentemente, o Estado teve expressiva expansão de cursos de graduação em Medicina, destacando o processo de interiorização protagonizado por instituições públicas. Além do diretor do HRDM, estiveram na reunião a gestora da UPE, Rosângela Falcão; as coordenadoras do Internato, Laura Rodrigues, e das Práticas Médicas, Luiza Lima; e a vice-coordenadora do Curso de Medicina, Sinara Mônica.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.