segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lula, Marina, Bolsonaro, Joaquim e até Sérgio Moro aparecem bem em NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE DATAFOLHA 2018




A nova pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2018, realizada entre 21 e 23 de junho deste ano, mostrou, novamente, Lula na liderança, com o dobro das intenções de voto dos segundos colocados, Jair Bolsonaro e Marina Silva.

Bom para todo mundo. 

O PT e Lula comemoram a liderança folgada, mesmo na linha de fogo. Bolsonaro comemora dobrar seus números de dezembro, quando tinha 8% e agora chega aos 15%, empatado com Marina Silva, que também comemora, pois não tem a exposição de seus adversários, e ainda assim permanece bem na disputa, mesmo dividindo o segundo degrau agora.

Na quarta posição, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa figura com 11%. Também a se comemorar, é o não-político que aparece, mesmo dizendo que não é candidato, mas pensando em ser. Não tem estrutura, somente o recall da sua atuação como Ministro do Supremo.

O PSDB é o principal perdedor. Alckmin aparece somente na quinta colocação. Aécio está queimado. Serra não aparece e Dória tem, praticamente, os mesmos números de Alckmin. 

Lula e Alckmin são os que têm maior rejeição. E isto atrapalha os dois, principalmente Lula. Uma coisa é certa, vai ter segundo turno.

Simulação de 1º Turno:

1. Lula (PT) 30%
2. Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) 15%
4. Joaquim Barbosa (sem legenda) 11%
5. Geraldo Alckmin (PSDB) 8%

Com João Dória no lugar de Alckmin, não muda nada, o prefeito de São Paulo teria 10%. Aos olhos do eleitor, são parecidos. Aliás, criador e criatura. Para Dória ganhar esta vaga precisaria disparar nas intenções de voto. Serra e Aécio estariam praticamente descartados.

SÉRGIO MORO

Se o juiz principal da Operação Lava-Jato resolvesse entrar na disputa, começaria bem, já com 14%, empataria com Marina e Bolsonaro cairia para quarto.

SEGUNDO TURNO

Lula ganharia de Bolsonaro, Alckmin e Dória. Empataria com Marina e Moro.

SEM LULA, COM CIRO

Marina - 22%
Bolsonaro - 16%
Joaquim Barbosa - 12%
Ciro Gomes - 9%
Alckmin - 9%

Ou seja, sem Lula, seus votos iriam para Marina e Ciro Gomes. Candidatos como Luciana Genro, Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado têm entre 1% e até 4%.

As informações são do Jornal do Commercio e Folha de São Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.