quarta-feira, 7 de junho de 2017

Manifestação dos professores tem apoio da população




Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (07), no ato em manifestação contra o Projeto de Lei 012/2017, elaborado pelo prefeito Izaías Régis e aprovado pela Câmara de Vereadores de Garanhuns na última sexta-feira, dia 02 de junho. 

O movimento em defesa da EDUCAÇÃO, como foi denominado pelos organizadores, teve a participação de professores, alunos, pais de alunos, UESG (União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns), representantes das igrejas, sociedade civil organizada e estudantes universitários, que manifestaram apoio aos professores da Rede Municipal de Garanhuns.

O texto acima é do site Garanhuns Notícias e do grupo Eu Amo Garanhuns, no Facebook, onde os professores têm conquistado mais apoio e levado adiante a mobilização. Dentro e fora de Garanhuns é crescente a exposição nos meios de comunicação. A passeata foi pauta da TV Asa Branca, e na capital, profissionais como o escritor Flávio Chaves (https://flaviochaves.com.br/), têm se posicionado ao lado dos professores.

Os professores têm conseguido apoio até de quem defende o governo Izaías desde o início, mas que demonstra desconforto com a gestão neste segundo mandato.

O prefeito não estava na prefeitura, e foi justamente contra ele e os vereadores as principais críticas dos professores. Como podemos ver, a luta continua!





RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.