GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNOPAR GARANHUNS

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ONESIGHT: Projeto grandioso em Saúde da Visão atende 5.000 estudantes da rede pública de ensino no Agreste


Os estudantes estão assinando um painel que será levado pelos voluntários estrangeiros

Os alunos são acompanhados desde a escola e passam por todos os estádios da consulta oftalmológica na AGA

Equipamentos de ponta foram instalados na AGA, transformando o salão de festa em uma grande clínica 

Diversos profissionais proporcionam um atendimento qualificado. Literalmente, de primeiro mundo

Cada setor tem o controle de fluxo, gerando uma movimentação organizada e otimizada para centenas de jovens

Ao centro, Catarina Tenório (V GERES), Guibson Trindade (FAV) e o italiano Daniele Cangemi (One Sight)


Alunos de 21 municípios da V Regional de Saúde, em Garanhuns, estão passando por "exames de vista" na AGA. A ação está acontecendo desde a segunda-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira, 22/06/2017, com meta diária de 600 atendimentos e contando com uma equipe multiprofissional mobilizada pela FAV e Fundação Onesight formada por médicos oftalmologistas, oftalmopediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, assistentes oftalmológicos, recepcionistas e tradutores, além de intercâmbio com 40 voluntários estrangeiros de várias nacionalidades (Estados Unidos, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil) responsáveis pela fabricação dos óculos.

Na quarta-feira, 14, o gerente de projetos sociais da Fundação OneSight, Daniele Cangemi, recebeu a imprensa de Garanhuns para mostrar a grandiosidade do projeto, que vai beneficiar mais de 5.000 crianças e adolescentes em fase escolar, que propicia uma maior aprendizagem e qualidade de vida aos jovens. 

Representantes da V GERES, com a gestora Catarina Tenório e a coordenadora Alda Lúcia, da GRE Agreste Meridional, Marcilene Cristiane,  e da Fundação Altino Ventura, Guibson Trindade, também recepcionaram os profissionais de comunicação.

PROJETO ONESIGHT NO AGRESTE MERIDIONAL

Alda Lúcia é uma das coordenadoras do projeto em Garanhuns
A V Gerência Regional de Saúde e a GRE - Agreste Meridional, juntamente à Fundação Altino Ventura, habilitada pelo Sistema Único de Saúde e prestadora de serviços oftalmológicos no Estado de Pernambuco, realizaram prévia avaliação oftalmológica em mais de 50.000 alunos de várias Escolas da Rede Pública em parceria com a Fundação OneSight, norte-americana do Grupo Luxottica, uma família de programas beneficentes de cuidados da visão dedicados a melhorar a visão de pessoas no mundo por meio de extensão, pesquisa e educação que fará a doação dos óculos. Toda a ação acontece na AGA, com o deslocamento dos estudantes feitos pelas secretarias municipais, parceiras da ação.

A iniciativa do Governo do Estado, atendendo os alunos através do Programa Boa Visão e também de 21 municípios da Regional de Saúde beneficia também alunos das Redes Municipais de Educação objetivando avaliar a acuidade visual das crianças e estudantes. Esta aliança entre o Governo e os municípios garantem a vinda da Caravana do Projeto OneSight, instituição filantrópica braço da líder mundial em fabricação de óculos Luxottica, que resultará em 5.000 atendimentos médicos oftalmológicos e uma fábrica de óculos na ação. 

Todo o projeto é 100% gratuito para os alunos
Tal projeto tem como objetivo geral contribuir para a melhoria da saúde ocular, rendimento e bem-estar escolar de alunos do ensino público com idade inicial de 6 anos, todos oriundos das Escolas da Rede Pública de Ensino com enfoque para a melhoria da acuidade visual, controle, diagnóstico e acompanhamento de doenças oftalmológicas. Além disso, também pretende deflagrar campanha educativa sobre prevenção e saúde ocular, prevenir problemas oftalmológicos através de triagem e exames oftalmológicos, encaminhar para atendimento médico-oftalmológico de referência os portadores de patologias mais graves detectadas, que necessitem de acompanhamento especializado e disponibilizar óculos conforme prescrição em exame oftalmológico. 

Os estudantes que não forem atendidos pelo projeto serão encaminhados à oftalmologia da UPAE Garanhuns.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.