sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sivaldo Albino acompanha entrega de duas novas ambulâncias no Hospital Dom Moura



Por Marcos Antônio / Blog Falando com o Agreste

O Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns,alguns anos atrás era ironicamente apelidado de " Dom Morra", pela péssima estrutura e mau atendimento, aliado a um escasso quadro de profissionais da saúde e com deficiência em vários setores, incluindo o de transporte. Hoje, o Hospital é uma referência boa para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde ( Geres), com seus mais de 500 mil habitantes.Desde 2010, no governo de Eduardo Campos, o hospital adquiriu novos aparelhos como o de ultra-som que faz 120 exames por dia, há ainda 2 outros aparelhos de ultra-sonografia e um de eletro-encefalograma.Já realiza cirurgias ortopédicas que antes só eram realizadas em Caruaru.O ambulatório contabiliza 3 mil atendimentos mensais, destacando-se os trabalhos em cardiologia e os núcleos de fisioterapia e psicologia.O Dom Moura também é um hospital de ensino, disponibilizando 14 vagas residência multiprofissional e 3 vagas em residência médica. 

E, dentro dessa enorme engrenagem que começou a funcionar com mais coordenação e responsabilidade no governo pessebista, o atual governador Paulo Câmara, dá prosseguimento ás ações do seu padrinho politico Eduardo Campos e entende que saúde é um ponto nevrálgico de qualquer governo, que tem que ser visto com bons olhos e mais boa vontade. Nesta quinta-feira (01), o hospital Dom Moura ganhou mais 2 ambulâncias.Uma básica e uma USA (Unidade Móvel de Suporte Avançado).A USA conta conta com equipamentos para realizar transferências de pacientes graves e a básica para realização das demais transferências, sendo disponível para que seja aparelhada com demais equipamentos dependendo de cada paciente.

As viaturas foram recebidas pelo Gerente da Casa Civil, ex- vereador Sivaldo Albino que foi o responsável pela vinda das viaturas junto com o governo do estado, Dr Johnny Albino, o Gestor do HRDM; Dr Luiz Melo, a Gestora da V Geres, Dra Catarina Tenório; o Secretário de governo dá cidade de São João, Fá Albino; e o gestor da Funase, ex- vereador Joacir Laurindo.

O Gerente da Casa-Civil Sivaldo Albino falou com entusiasmo da chegada das viaturas e sobre outras conquistas que virão para Garanhuns em seu livre e bom trânsito com o governo do estado.Na ocasião ele agradeceu as suas reivindicações que foram atendidas, em nome do povo de Garanhuns e do Agreste Meridional, ao Governador Paulo Câmara; ao Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira; ao Chefe da Casa Civil,João Campos; ao Secretário de Saúde do estado,Iran Costa. 

A população de Garanhuns e região agradece ao ex- vereador pelo seu empenho em prol das coisas boas para Garanhuns e das cidades circunvizinhas, inclusive um pedido já feito por Sivaldo ao governo estadual, referente a novas viaturas para polícia e efetivo para ajudar na segurança que é um dos grandes gargalos do governador Paulo Câmara. È bem verdade que em poucos meses em sua nova função, o ex-edil já fez bem mais por Garanhuns do que alguns vereadores que são verdadeiros " comédias". Alguns já estão no segundo mandato no legislativo municipal e nem ao menos conseguem nominar placas de ruas a alguma personalidade que foi importante para Garanhuns no passado, quanto mais emplacarem algum projeto útil para cidade e para o cidadão que paga seus vencimentos.

ALGUNS NÚMEROS DO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

10,2 mil atendimentos por mês na emergência
3 mil atendimentos por mês no ambulatório
230 Exames por dia
683 Funcionários
119 Médicos
116 Leitos, sendo 10 de UTI
03 Ambulâncias

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.