sábado, 24 de junho de 2017

Toinho Alves merece o reconhecimento de Garanhuns

As homenagens que Garanhuns tem feito no Festival de Inverno são passageiras. É claro que são importantes, mas são passageiras. O que quero dizer? Todo mundo esquece depois! E alguns nomes ainda não receberam a devida atenção por parte do Poder Público, pelo que representam em nossa história. Vou citar três exemplos nacionais: Cristina Tavares, Augusto Calheiros e Toinho Alves.

Acho que ainda devemos uma grande homenagem a Toinho Alves do Quinteto Violado, que levou o nome de nossa cidade com arte e música a todos os lugares onde cantou e tocou seu violoncelo. Toinho e o Quinteto Violado têm a cara do Festival e principalmente do Parque Ruber Van der Linden, o Pau-Pombo.

Fechando esse pensamento, vão aqui duas sugestões.

1. O nome do palco instrumental que acontece naquele parque se chamaria pra sempre de Palco Toinho Alves. E pra sempre é pra sempre mesmo!

2. Lá naquele jardim, próximo onde é montada a estrutura das apresentações, seria colocada uma estátua do músico. Isso mesmo, uma estátua em tamanho natural com ele tocando seu instrumento de cordas. Nada de busto.

Uma estátua no mesmo molde da de Dominguinhos! De barro!



Essas duas homenagens ao garanhuense dariam ainda mais charme e importância a todos, ao palco instrumental, a Toinho Alves e ao próprio Pau-Pombo.

Aliás, já sugerimos a construção de uma conha acústica no Pau-Pombo, para atrair programações que tenham mais o perfil do ambiente, abrindo espaço para artistas locais. 

O Parque Euclides Dourado está saturado, e pra completar estão construindo uma fonte com cascata artificial por lá, que sinceramente não gostei. Nada a ver.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.