GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

domingo, 23 de julho de 2017

30 mil pessoas na segunda noite de Festival na Praça Mestre Dominguinhos

Múltiplas cores e estilos na noite do sábado no FIG
por AQUILLES SOARES

Maciel Salú coloriu a praça com seus maracatus

Noite fria tradicional e praça com 30 mil pessoas


Em mais uma noite de grande público, diversos artistas subiram ao palco principal do 27° Festival de Inverno, na Praça Mestre Dominguinhos. Neste sábado (22), segundo dia de programação, 30 mil pessoas lotaram o espaço, de acordo com a Polícia Militar. 

Rogério e os Cabra em 10ª participação no FIG
Dando início às apresentações a banda Rogério e os Cabra, que tem à frente o vocalista e idealizador Rogério Diniz, foi a primeira atração da noite. Em sua primeira música, o grupo já evidenciou a essência que há muito tempo faz parte de suas composições: a mistura de ritmos nordestinos, sempre em busca da preservação da cultura local.

O segundo show foi de Maciel Salú, o cantor e compositor, que é filho do Mestre Salustiano. O artista já passou por outros polos do FIG em edições anteriores e, nesta oportunidade, apresentou-se com seu tradicional forró de rabeca. 

O terceiro show da noite foi o projeto "Cantos Rurais", formado pelo músico e poeta Adiel Luna em conjunto com o Mestre Bule Bule. A iniciativa que busca unir os sons de Pernambuco e Bahia tem como marca a diversidade de elementos do samba de roda, repente e do coco e da cantoria de viola. 

Baby do Brasil encerrou a noite
A chuva já caía quando, logo em seguida, subiu ao palco a cantora Alice Caymmi, neta do compositor soteropolitano, Dorival Caymmi. No show, músicas do seu segundo disco, intitulado Rainha dos Raios, além do lançamento "Louca".

Toda a expectativa era pela apresentação da cantora e compositora Baby do Brasil. A carioca iniciou sua carreira no grupo musical Novos Baianos, onde conheceu os integrantes Morais Moreira e Pepeu Gomes, com quem foi casada. Com o grupo, lançou o disco "Acabou Chorare". Agora em carreira solo, Baby conta com a participação do baterista Jorginho Gomes, da época dos Novos Baianos, e reproduz os seus grandes sucessos como "A Menina Dança" e "Menino do Rio", composta por Caetano Veloso.

Texto e Fotos: Aquilles Soares - Secom/PMG

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.