HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

segunda-feira, 3 de julho de 2017

A fantástica força de Lula em Pernambuco decidiu as eleições de Ipojuca e Belo Jardim

No auge da popularidade, Eduardo e Lula eram a cara de Pernambuco
Lula lidera as pesquisas para a eleição presidencial, na casa dos 30%, mesmo com rejeição altíssima e enrolado da cabeça aos pés com a Operação Lava-Jato. As intenções de voto do ex-presidente são maiores no Nordeste, onde é um mito, e grande parte da população apoia o retirante independente da justiça.

Em Pernambuco, então, Lula é ainda maior, e sua popularidade é inquestionável, embora já não tenha a quase unanimidade de antigamente, devido às manchetes de corrupção em seu governo, mas é fato que o conterrâneo garanhuense ainda é decisivo, insuperável e adorado pela ampla maioria dos pernambucanos.

A blogueira Noélia Brito, faz uma análise sobre a popularidade de Lula no estado, e inclusive credita a ele a vitória de Hélio dos Terrenos, neste domingo, para prefeitura de Belo Jardim. Confiram:



FOI LULA, E NÃO ARMANDO MONTEIRO, QUEM GARANTIU A VITÓRIA DA OPOSIÇÃO NA TERRA DE MENDONCINHA

A vitória do candidato de oposição Helio dos Terrenos, do PTB, em Belo Jardim, terra natal do ministro da Educação Mendonça Filho, do DEM, nas eleições suplementares realizadas, ontem (2), pelo TRE/PE, em razão da cassação do mandato do ex-prefeito João Mendonça, do PSB, que é primo de Mendonça Filho, mas não integra seu grupo político, mas o do governador Paulo Câmara deve ser creditada na conta daquele que ainda é o maior cabo eleitoral de Pernambuco, ou seja, o ex-presidente e pernambucano, Lula.

Diferentemente do que alguns tentam fazer crer, Armando Monteiro não tem essa capacidade de fazer o eleitor votar num candidato só porque ele, Armando, está pedindo. Afinal, a imagem que o povo tem de Armando Monteiro é a de um empresário que, no Senado, tem votado contra os trabalhadores e a favor das Reformas de um governo golpista nos quais tem indicados em cargos estratégicos, como a Delegacia Regional do Trabalho de Pernambuco, por exemplo.

Tanto na eleição suplementar de Ipojuca, quanto na eleição suplementar de Belo Jardim, o deputado federal Sílvio Costa, que é do PTB, foi a Lula em momentos em que as candidaturas de seu partido ameaçavam naufragar e pediu ao ex-presidente que fizesse um gesto, uma gravação pedindo votos para os candidatos da oposição, afinal, o PT de Lula estava ali compondo as coligações.

Lula gravou para Célia Sales, no Ipojuca
Lula gravou para Célia Sales e para Helio dos Terrenos a pedido de Sílvio Costa por deferência ao deputado e com isso garantiu a vitória dos dois. O mínimo que se poderia esperar, em contrapartida, seria o reconhecimento de que o verdadeiro "cabo eleitoral" e garantidor de suas eleições contra os candidatos do PSB, tidos e havidos como favoritos, até a chegada de Lula na campanha era o papel de Lula nas duas vitórias.

O senador Armando Monteiro tem dito a aliados que não será candidato se não for o candidato do consenso. Mas que consenso, senador? Consenso entre os que usurparam o mandato legítimo da presidenta Dilma para surrupiarem direitos fundamentais da classe trabalhadora, inclusive com seu voto e de seu grupo político e os usurpados?

O senador Armando Monteiro tem se reunido com figuras como Bruno Araújo, Mendonça Filho, Fernando Bezerra Coelho, Jarbas Vasconcelos, todos artífices do golpe que não foi apenas um golpe contra o PT ou contra Dilma, foi muito mais que isso, foi um golpe contra a democracia e o povo brasileiro, para alinhavar chapas onde ele, Armando Monteiro, seja "consenso", mas sabe que essas chapas reúnem o clube dos "sem votos" de Pernambuco, porque quem tem voto em Pernambuco se chama Luis Inácio Lula da Silva, o outro que tinha voto morreu num acidente de avião.

Lula gravou para Hélio dos Terrenos
Então, Armando Monteiro quer conciliar o que é inconciliável, ou seja, seus interesses pessoais e políticos, que podem até ser conciliáveis com os de pessoas como Bruno Araújo, Mendonça Filho e Fernando Bezerra Coelho e suas votações antipovo, mas que estão a cada dia mais distantes e incompatíveis cos interesses daqueles que fizeram de Lula a pessoa e o político que ele é: a classe trabalhadora.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, faz visitas a Michel Temer, para manifestar apoio a seu governo ilegítimo e corrupto (Leia AQUI), ao mesmo tempo em que demoniza o ex-presidente Lula, que é chamado pelo PTB para seu palanque, para que o PTB consiga eleger um prefeito no interior de Pernambuco. Imagina se conseguiria eleger um senador ou mesmo um governador sem o apoio de Lula. Quando é que o PT de Pernambuco vai entender que quem precisa de Lula e do PT, em Pernambuco é o PTB e Armando Monteiro e não o contrário?

Para conferir a matéria original

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.