sexta-feira, 14 de julho de 2017

Deputado Claudiano Filho sai em busca de financiamento e renegociação para os pequenos produtores. SAIBA MAIS



Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado estadual Claudiano Filho (PP) esteve na superintendência do Banco do Nordeste, onde foi recepcionado pela Gerente Executiva Estadual, Joaísa Rodrigues Ferreira e o Gerente Geral, Enildo Lemos Correia Vasconcelos.

Dois temas principais dominaram da reunião, a Lei 15.607/2015, de autoria do deputado, que dispõe sobre a Licença Sanitária para Pequenas Fábricas Rurais de Laticínios. A lei foi criada com o objetivo de incentivar a implantação e regularização de pequenas fábricas de laticínios, instaladas nas fazendas de produtores de leite e por estes geridas. Após sua aprovação, o parlamentar pleiteia a aprovação de uma linha de crédito especial que viabilize a regularização das fabriquetas pelos pequenos produtores, permitindo mais segurança para o setor e a inclusão deles no mercado formal.

Outro tema abordado por Claudiano Filho com os gestores foi a Resolução nº 4.565/2017 que beneficia os produtores rurais do estado de Minas Gerais, permitindo a renegociação de operações de crédito contratadas pelos produtores que tiveram prejuízos em decorrência da seca ou estiagem. Foram beneficiados os que obtiveram empréstimos rurais com financiamentos até 31/12/2016. A intenção de Claudiano é trazer o mesmo benefício para os produtores do estado de Pernambuco.

Como resultado das conversas, o parlamentar conseguiu deixar uma audiência pública marcada para agosto, data exata a ser definida, para tratar da renegociação com o setor e apresentar a realidade aos gestores do Banco.

Com informações de Érika Siqueira, assessora parlamentar

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.