GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Festival de Inverno de Garanhuns é aberto com grande público, emoção e a música maravilhosa de Isadora Melo

Isadora tem um quê original. Se fosse para comparar, seria uma mistura da suavidade e melodia de Marisa Monte, o swing e sensualidade de Maria Rita, a tropicalidade de Vanessa da Mata e a harmonia e os falsetes de Adriana Calcanhotto. E o melhor, com sua pernambucanidade!
O repertório passeia pela ciranda, passando pelo samba, experimental e a MPB! É isso aí! Apaixonante à primeira vista!

Teatro Luiz Souto Dourado ficou lotado no show de Isadora Melo que abriu oficialmente a 27ª Edução do Festival de Inverno de Garanhuns. A cantora foi ovacionada pelo público! Maravilhoso!


Tizumba conquistou o público com merengues nas pernas e swing na voz! Foi muito aplaudido!

Ao lado da Presidente da Fundarpe, Márcia Souto e do Secretário de Cultura, Marcelino Granja, o prefeito Izaías amenizou o discurso contra o governo do estado. O Reitor da UPE, Pedro Falcão, e o Deputado Estadual Valdemar Borges, também estiveram presentes na abertura do FIG 2017

Teve início oficialmente, nesta quinta-feira (20), a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), evento multicultural dos mais tradicionais em todo país. A abertura foi realizada no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Dando início à solenidade subiram ao palco do teatro o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; a presidente da Fundarpe, Marcia Souto; o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja; o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão e o deputado estadual Valdemar Borges (PCdoB). A Fundarpe e a Secretaria de Cultura do Estado fez a entrega da placa do FIG aos filhos do cantor cearense Belchior, Camila e Mikael Belchior.

Isadora recebeu convidados super especiais, a exemplo de Tizumba


O início do grande circuito de shows musicais foi com a apresentação da cantora pernambucana Isadora Melo, que lançou em 2014 seu primeiro disco, intitulado "Vestuário". Além de canções autorais, a artista teve as participações de Maurício Tizumba, Lui Coimbra e Mona Gadelha, com homenagens ao cearense, como na canção "Galos, noites e quintais". Outras participações foram o músico Juliano Holanda; o bandolinista Rafael Marques; o baixista Rogê Victor; o acordeonista garanhuense Julio Cesar e um dos instrumentistas mais reverenciados da música brasileira, o violoncelista e arranjador carioca Jaques Morelenbaum.

O gerente do Instituto Nacional do Seguro Social em Garanhuns, Francisco Alencar esteve acompanhado da esposa Analice Alencar e afirmou ser um espectador assíduo do evento. "Há 17 anos a gente sempre gera uma expectativa sobre as atrações que vêm. E esse Festival para mim é um dos melhores, já que a programação está muito cultural. São talentos que precisam dessa integração que acontece aqui", declarou.

O mesmo teatro onde ocorreu o show torna-se também, a partir do próximo domingo (23), o espaço destinado às artes cênicas do evento, recebendo grupos de todo o país em uma programação diversificada.

Sobre informações da Prefeitura de Garanhuns

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.