HIPER TODODIA

HIPER TODODIA

GASTROMED GARANHUNS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

ZERONE SISTEMAS

DESTAQUES DO BLOG

sábado, 22 de julho de 2017

Garanhuns perde Iran Pessoa, Gente Fina de Primeiríssima Qualidade!

De muitos amigos e histórias, Iran Pessoa era um livro vivo da história da comunicação em Garanhuns. História que ia além do rádio, principalmente a Difusora e a Sete Colinas, mas de outras emissoras de Pernambuco e Alagoas. E também a Nari Propaganda, com seu estúdio e carro de som, que passeava com seus clientes pelas ruas de Garanhuns. Nas emissoras de Garanhuns estava em casa, e na sua última emissora, Sete Colinas FM, sempre foi tratado com o respeito e carinho que merecia.

Lembro do seu "Amanhecer Sertanejo" na Rádio Difusora, começava às quatro da manhã, e minha vó que acordava sempre cedo, fazia do programa a trilha sonora do despertar de todos nós. As andorinhas sempre voltavam. Era um tempo que apareciam as duplas mais modernas, e Iran selecionava as melhores para tocar junto com os grandes e verdadeiros nomes da música caipira. Sempre teve bom gosto e tocava o que realmente prestava. Da época também, lembro seu carro na Av. Santo Antônio, tocando músicas, publicidades e mensagens de natal, marcando o final de ano na cidade. 

Tenho Iran Pessoa como um dos grandes ídolos do rádio, daqueles nomes que marcaram época, e Garanhuns tem uma série deles, a maioria recepcionando seu Iran no céu. O radialista criou seu estilo e foi fiel a ele durante toda sua história profissional, seja em rádio ou em qualquer outra atividade na área.

Quando gravei meu primeiro CD, o estúdio foi de o Iran, ali, pertinho do SESC, que Roberto Lima alugava na época. Durante alguns dias pude conversar com aquele senhor que tinha tantas histórias. Simples, cordial e responsável, Iran era a imagem que eu tinha feito em minha infância.

Com mais de 80 anos, não deixou seu ofício, pois era seu trabalho e seu prazer.

Soubemos de sua morte na noite desta sexta-feira (21). A comunicação regional, e do interior do estado fica mais pobre, muito mais pobre. Perdemos um profissional competente e compromissado com seu trabalho e as emissoras pelas quais passou. Deixa um legado.

Hoje o amanhecer não foi sertanejo nem teve animação, não teve o abraço carinhoso nem aquelas citações que sempre fazia. Garanhuns está em silêncio.

O velório acontece na Funerária Suíssa, e o féretro acontece às 16h.

Registramos aqui os sentimentos da minha família, e creio que de toda uma legião de amigos e fãs de Iran Pessoa. Como bem lembrou Carlos Eugênio, um dos bordões do radialista, "Gente Fina de Primeiríssima Qualidade!".

Vai fazer uma falta danada! Olha o vídeo que Edcarlos Garotinho filmou e Carlos Eugênio publicou em seu blog. Vejam como era elegante, responsável e apaixonado pelo rádio o nosso Iran Pessoa!


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.