HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

quarta-feira, 5 de julho de 2017

INSS DE PERNAMBUCO SE PREPARA PARA OFERECER ATENDIMENTO DIGITAL. SAIBA MAIS!

INSS está ampliando serviço digital que promete reduzir 
tempo de atendimento dos usuários em todo o país



O INSS em Pernambuco se prepara para implantar, em breve, o INSS Digital, novo projeto que o Instituto está testando, desde o início do ano, em Mossoró (RN) e julho na Paraíba, que estabelece novos fluxos de atendimento e de trabalho para facilitar a vida do segurado, promover qualidade de vida para os seus funcionários e mitigar problemas como falta de agências físicas.

Na manhã desta quarta-feira (05), o superintendente do INSS no Nordeste Marco de Brito e os gerentes-executivos Francisco Alencar (Garanhuns/PE), Jurandir Bezerra da Silva (Caruaru/PE), Thalys Eliel Amaral Gomes (Petrolina/PE), Francisco Osimar (Mossoró/RN) e Augusto César Gomes Netto (Juazeiro/BA) promoveram em Carpina (PE), reunião na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Pernambuco (Fetape).

Participaram do evento presidentes e representantes dos 179 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais das três regiões do Estado, além de representantes da Fetape.

Amanhã (06), às 9h, os gestores estarão na sede da Gerência Executiva Garanhuns (PE), situada na Praça Dom Moura S/N, apresentando o INSS Digital aos servidores das unidades vinculadas àquela Gerência. Será apresentado o novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos.

INSS Digital – É um projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender.

Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento pela Internet para o segurado, ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Esse novo modelo de atendimento, iniciado no começo do ano, está sendo testado atualmente em 16 Agências da Previdência Social de Mossoró e, devido aos resultados obtidos até agora, começou a ser testado na Paraíba, em julho. Gradativamente, será implantado em outras localidades do país para que, futuramente, possa fazer parte da realidade de todo INSS. Até o momento, já foram celebrados mais de 50 Acordos de Cooperação Técnica na região, a maioria com sindicatos.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.