quinta-feira, 6 de julho de 2017

PSB de Paulo e PT de Lula podem voltar a parceria em Pernambuco



Estamos cantando a bola há algum tempo, com o caminho que Armando Monteiro está fazendo de se distanciar de Lula e do PT, e se aproximar do PSDB e do PMDB de Temer, o PT estadual vai voltar a ter força para se apresentar nas urnas como opção, neste caso seria com Marília Arraes candidata a governadora, ou voltar a conversar com um parceiro antigo, o PSB de Arraes, de Eduardo e agora do governador Paulo Câmara.

Ao lado do PTB, o PT viu sua bancada federal ser dizimada, pois a coligação com os petebistas tinha candidatos com muito dinheiro, e viu diminuir drasticamente a bancada estadual na ALEPE, valendo lembrar que em 2014, o PT reelegeu Dilma como presidente.

Armando Monteiro ficou com Dilma até o último momento, mas quando mudou o governo, o senador começou a se distanciar e hoje vota de acordo com a base de Michel Temer. Armando tem se reunido com as principais lideranças adversárias do PT em Pernambuco, e isto, praticamente, selou o distanciamento. O PT percebeu, foi pedir a benção de Lula para Marília, e Armando respondeu dizendo que o próprio PT que escolhe seus caminhos.

Os dois maiores nomes do PT em Pernambuco são João Paulo e Humberto Costa.

Aí entra o PSB.

Os socialistas romperam com o Governo Temer e apoiam as investigações. No plano local, PSDB e DEM estão fora do governo de Paulo. Portanto, caminho natural para uma conversa do PSB com os petistas, que têm em Lula um mito no estado, com altíssimos índices de intenção de voto.

Resta resolver se Lula vai conseguir ser candidato diante de uma iminente condenação por Sérgio Moro, o que tiraria o petista da corrida eleitoral para presidente. Ainda assim, Lula seria hoje o maior cabo eleitoral no estado. O próprio Lula sinalizou uma grande aliança entre o PT, PCdoB, PSB e outros partidos. Paulo apenas fez o comentário sobre a afirmação do ex-presidente.

É inegável dizer que mesmo diante das denúncias de corrupção que está respondendo, Lula foi o maior presidente para o Nordeste, e principalmente, Pernambuco.

E olha o que o Jornal do Commercio acaba de publicar:


Paulo Câmara deixa portas abertas para o PT e para Lula


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.