HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

sábado, 15 de julho de 2017

Resultado da enquete sobre a condenação de Lula. O que acham nossos e-leitores?



Se eu perguntasse a você: Você aprova políticos corruptos? Certamente a resposta seria não, logicamente, mas para uma grande parcela dos nossos e-leitores, se o corrupto for Lula, aí a conversa é outra, e o argumento é perseguição política por parte do juiz Sérgio Moro e a direita corrupta que quer afastar o ex-presidente da corrida eleitoral em 2018. Logo Lula que tanto fez pelos pobres e Nordestinos. Esta parcela afirma que não há provas para incriminar o ex-presidente, mesmo com tantos colaboradores, empreiteiros e políticos (inclusive ex-ministros) presos e devolvendo bilhões ao erário público. Para os seus defensores, Lula é inocente e estava arrodeado de amigos ladrões.

O fato é que a Operação Lava-Jato, que está investigando parte da corrupção brasileira, tendo como ponto de partida o esquema na Petrobras, se alastrando para outras empresas públicas e privadas, e chegando à cúpula do poder nos governos petistas (e até parcela do PSDB, com Aécio, e do PMDB, com o próprio presidente Michel Temer), mostrou que Lula sabia e participava passivamente da corrupção institucionalizada, em acordos com empreiteiras, as quais se aproximou após assumir a presidência.

Em um dos processos que chegou à conclusão, Lula foi considerado culpado e sentenciado a mais de nove anos de prisão, podendo aguardar o recurso no Tribunal Regional Federal, que é a segunda instância, em liberdade.

Em declaração pública, Lula se disse novamente perseguido e que não retiraria sua candidatura a presidente. Com este pano de fundo, perguntamos aos nossos e-leitores, você concordam com a condenação de Lula? E o resultado mostra a aprovação da decisão de Sérgio Moro, embora a parcela que defende Lula não possa ser desconsiderada, chegando à casa dos 40%. É bom registrar que estamos em um ambiente Lulista. 

Vamos ao resultado.

VOCÊ CONCORDA COM A CONDENAÇÃO DE LULA?

Sim 61.89% (151 votos)
Não 38.11% (93 votos)
Total: 244 votos

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.