quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ALERTA CELULAR / Cadastre seu aparelho para facilitar a devolução em caso de furto, perda ou roubo

Ferramenta online usa o IMEI, código de identificação do aparelho, para rastrear o celular roubado. Um exemplo, quando um meliante for pego com celulares roubados, os códigos IMEI serão buscados no sistema da SDS, ALERTA CELULAR




Uma ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, permite o cadastro do aparelho celular e informações de seus proprietários, para localização e devolução em casos de roubo e ou furto. 

Para otimizar a consulta a aparelhos celulares durante as abordagens, policiais militares foram treinados para usar o aplicativo “Alerta Celular”.

A iniciativa foi pauta do Jornal Nacional da Rede Globo esta semana, mostrando o êxito na devolução aos proprietários dos aparelhos recuperados pela polícia.

Através de tablets e celulares, tipo smartphone, os policiais podem realizar as consultas no sistema para saber se o celular é roubado ou furtado.  Pode acontecer também a devolução no casos de perda do aparelho, desde que eles sejam levados para a polícia ou consultados no aplicativo.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.