segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Novo Procurador de Justiça é filho de Caetés

Vinte e um promotores de Justiça foram empossados em seus cargos, na manhã da última quarta-feira (10), em cerimônia realizada no Recife. Durante a posse dos novos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, anunciou que mais 20 candidatos aprovados no concurso feito de 2015 serão chamados em novembro. A posse foi prestigiada pelo Governador Paulo Câmara.

Além dos 21 novos promotores, o MPPE ganhou ainda um novo procurador, José Correa de Araújo, promotor de Justiça há 24 anos. “Sempre respeitei a independência funcional, a probidade e a defesa da sociedade. Como procurador, continuarei a respeitar a credibilidade que o MPPE tem perante a sociedade pernambucana”, destacou.

“Debaixo do céu há momento para tudo e tempo certo para cada coisa: tempo nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para arrancar a planta”. Foi citando a Escritura Sagrada, mais precisamente o livro de Eclesiastes, que o mais novo membro do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça de Pernambuco, Dr. José Correia de Araújo, iniciou seu discurso de posse no mais alto posto do Ministério Público, após 24 anos exercendo o cargo de Promotor de justiça. 

Dr. José Correia agora procurador de Justiça Criminal do Estado, é natural de Caetés-PE, de família humilde, seu pai Alfredo Correia de Araújo era agricultor e a sua mãe Rosa Leopoldina de Araújo, do lar. 

O filho ilustre da Terra da Energia Eólica Pernambucana, foi o primeiro aluno matriculado no Colégio Municipal da cidade natal, sempre se destacou entre os melhores alunos e chegou a exercer o cargo de professor no mesmo colégio. Foi funcionário da prefeitura de Caetés e cedido à antiga FIAM (Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco), aprovado no vestibular de direito, se mudou para Olinda onde concluiu o bacharelado, com o ingresso na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), prestou concurso e foi aprovado para o cargo de delegado que exerceu por sete anos até obter mais uma conquista, aprovado para cargo de Promotor de Justiça. Na última quinta-feira passada, dia 10 de agosto, tomou posse no cargo de Procurador do Ministério Público estadual.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.