sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os jovens irresponsáveis e suas motocicletas endiabradas!



"A praça principal de Itaíba vira uma pista de motocross: jovens com motos em alta velocidade fazem piruetas em alta velocidade como se a rua fosse deles. 

Você não pode sequer andar na rua. Pra quem ia pros circos aqui de Itaíba na década de 80, lembra do Globo da Morte, onde uma moto dentro de um globo passava centímetros de uma pessoa. Pois hoje me senti assim. 

Minha tia Ritinha foi atropelada há uns anos atrás e precisou de muito tempo de hospital pra se recuperar. Quase perdeu um pé. 

Até quando isso vai continuar? Até que alguém morra?"

Moacir Japearson, em sua página no Facebook



Agora Comigo: As pessoas estão morrendo, Moa, todos os dias acontecem acidentes, e a grande maioria poderia ser evitada com mais educação. Em Itaíba ou qualquer outro município do país. Em Pernambuco é quase epidemia.

O Governo do Estado tem investido em campanhas educativas, mas uma grande parcela da sociedade, principalmente estes jovens, não ouvem. Foi criada até o CEPAM e o CRPAM (Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Trânsito) para trabalhar em conjunto ações de diversos órgãos de segurança e saúde.

As emergências e os leitos dos hospitais estão lotadas de acidentados, alguns sequelados, e outros nem tiveram esta "sorte", ficaram estirados em alguma rua de alguma cidade da região. A maioria jovens, como estes de Itaíba, que acham que a moto é um brinquedo de gente grande, e que irreverência e ousadia é ser irresponsável!

Na mão de irresponsáveis, moto é uma arma, e alguns estão suicidando.

Reunião recente do CRPAM em Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.