quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Em Garanhuns, MPPE também recomenda à PM a observância estrita do uso da força durante manifestação pública do 23° Grito dos Excluídos



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns também recomendou ao comando do 9° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco que determine aos seus subordinados a observância estrita do uso da força, baseada nos princípios da legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade, durante as manifestações públicas em Garanhuns, particularmente por ocasião do 23° Grito dos Excluídos: Por Direitos e Democracia, a luta é todo dia, que ocorrerá no dia 7 de setembro.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça de Cidadania com atuação na Defesa da Infância e Juventude, e na Defesa do Idoso, Domingos Sávio Agra, com o objetivo de se evitar excesso na utilização da força e emprego inadequado de armas.

Foi recomendado ainda a afixação desse documento no quadro de aviso de todas as unidades policiais militares de Garanhuns, bem como seja divulgado no Boletim Geral da Corporação e outros meios de comunicação que entendam pertinente. A recomendação de Garanhuns foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.