segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EM GARANHUNS, VII ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SERÁ DO OIAPOQUE AO CHUÍ!!

Com o tema: CENÁRIOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: da investigação à sala de aula, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – Regional de Pernambuco, realizará entre os dias 02 e 04 de novembro de 2017 a sétima edição do Encontro Pernambucano de Educação Matemática (VII EPEM). O evento, promovido em parceria com as universidades: UPE (Garanhuns, Petrolina e Mata Norte da Mata), UFPE (Campus Recife e Agreste), UFRPE (Sede e UAG), Programas de Pós-Graduação e Grupos de Pesquisa ligados à Educação Matemática, será um marco para Pernambuco. A Diretoria da SBEM em Pernambuco destaca que o estado já figura entre as três maiores regionais da SBEM no Brasil, junto com Rio de Janeiro e São Paulo. O evento visa, entre outros aspectos, constituir um espaço de intercâmbio de experiências docentes e de pesquisas em Educação Matemática, realizadas no âmbito do estado de Pernambuco e de outras regiões do país, bem como estimular o desenvolvimento da Educação Matemática em Pernambuco, comprometida com uma intervenção pedagógica qualificada em todos os níveis e modalidades de ensino. 

A programação constará de palestras e mesas redondas, com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, serão oferecidas muitas oficinas de 3 horas de duração cada uma. Também será um espaço para compartilhamento de conhecimentos construídos na academia e também na prática escolar sobre Educação Matemática, através da apresentação de Comunicações Orais, Relatos e Experiência e Exposição de Pôsteres. 

Faltando dois meses para o evento, as inscrições já estão quase esgotadas, destaca o comitê organizador do evento, capitaneado pelas professoras Rosinalda Teles e Marilene Rosa. Restam poucas vagas!

O evento extrapolou os limites “do litoral ao sertão” pernambucano. Dentre os mais de 950 inscritos até o momento há participantes de vários Estados do Brasil até do exterior. O evento será do Oiapoque ao Chuí, superando as expectativas.

Dentre os estados que se farão presentes no evento o comitê organizador destaca os estados da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. Os três primeiros com mais de 30 inscritos por estado.

Os participantes do VII EPEM são distribuídos em 4 categorias. Até o momento (08/09/2017 às 17h), estão inscritos:

Professores que atuam apenas na escola básica (Ensino Fundamental e Médio)
252
Professores que atuam no Ensino Superior
140
Estudantes de Graduação
430
Estudantes de Pós-Graduação
125


A organização destaca também a participação de professores e estudantes de várias instituições de ensino superior: UFPE, UFRPE, UFPE-CAA, UPE, FACIG, UNICAP, FAFIRE, FACOL, FAINTIVISA, FACULDADE DE BELO JARDIM, FACHUCA, UNINTER, IFPE, UNIVASF, FADIMAB, MARINHA DO BRASIL; além da Universidade Regional do Cariri, Instituições do ensino superior da Argentina e de Portugal.

A realização do evento, que utilizará as dependências do Colégio Quinze de Novembro, sinaliza um grande impulso para a economia local, especialmente para a rede hoteleira, cuja expectativa é entre os dias 02 e 04 de novembro deste ano, ter ocupação máxima dos seus leitos. Lanchonetes e restaurantes também terão vantagens com o fluxo de pessoas na cidade num feriadão pouco explorado turisticamente na região.

INSCRIÇÕES  NO SITE:  www.sbempe.com.br/epem

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.