quinta-feira, 14 de setembro de 2017

RESULTADO DA ENQUETE: Com quem deve ficar o PMDB de Pernambuco? Jarbas ou FBC?



O senador Fernando Bezerra Coelho se filiou ao PMDB de Pernambuco diretamente por Brasília, e está tentando tomar o controle do partido do ex-governador Jarbas Vasconcelos. O presidente estadual, vice-governador Raul Henry, esteve nesta quarta-feira na capital federal, defendendo a manutenção de Jarbas como referencial do PMDB em Pernambuco. A sigla é aliada no estado do governador Paulo Câmara e do PSB, que têm se mantido independentes em relação ao governo Michel Temer, assim como Jarbas tem mantido posições conflitantes ao Presidente da República, e o presidente nacional, Romero Jucá. 

É justamente por isto que FBC, que tem o filho Fernando Filho, ministro de Temer, pretende pegar o PMDB para fortalecer o projeto da oposição no estado, junto a outros representantes do Governo Federal, como os ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho, e o senador Armando Monteiro, que assim como Fernando Bezerra, aderiu ao governo Temer logo após a destituição de Dilma Rousseff.

Nossos e-eleitores parecem também fazer esta leitura, pois mais de 80% preferem a continuidade histórica de Jarbas no controle do PMDB no estado, desde os tempos de MDB, redemocratização do país, e capítulos seguintes. 

Vamos ao resultado da nossa enquete rápida aqui no blog:

Com quem deve ficar o PMDB de Pernambuco?
Fernando Bezerra Coelho 17.81% (13 votos)
Jarbas Vasconcelos 82.19% (60 votos)

Total: 73 votos


Confira no site original (clique aqui)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.